3/30/2017

Epidemia de Febre Amarela : OPAS disponibilizou mais de 15 especialistas para apoiar o governo do Brasil

OMS envia 3,5 milhões de vacinas contra febre amarela ao Brasil



Doses serão utilizadas em campanhas de vacinação no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia. Mais de 160 mortes por febre amarela são registradas desde janeiro. Minas Gerais é o estado mais atingido.


Mais de 18,8 milhões de vacinas já foram distribuídas, e a OPAS disponibilizou mais de 15 especialistas através da Rede Global de Alerta e Respostas – agências internacionais, governos, universidades e outras entidades – para apoiar o governo federal com assistência técnica na gestão do surto da doença.



Segundo o Ministério da Saúde, 492 casos de febre amarela foram confirmados no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao todo, foram notificadas 2.104 suspeitas da doença em 16 estados e no Distrito Federal, sendo que 1.101 permanecem em investigação e 511 foram descartadas. Minas Gerais é o estado mais atingido pelo surto.


O Brasil, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), trabalha para garantir a proteção da população e prevenir a expansão do vírus da febre amarela. As autoridades estão realizando campanhas de vacinação em vários estados, além de reforçar a vigilância e o atendimento dos casos.

  • Editado pelo Blog Alagoas real
  • Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
  • Do original e o blog ALAGOAS REAL
  • História Fonte : http://www.dw.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário