3/05/2017

Flórida confirma mais 3 casos de Zika ; CDC relata mais defeitos congênitos



 Zika Atualização
Departamento de Saúde - Zika Atualização


O Departamento de Saúde da Flórida informou ontem mais três casos Zika adquiridos localmente, todos envolvendo amostras coletadas há alguns meses.



Dois envolvem pessoas que as amostras foram colhidas em outubro como parte de uma investigação em andamento, e a Florida Health recentemente recebeu resultados de confirmação de teste dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).


O terceiro caso envolve um indivíduo que não apresentou sintomas, mas cujas amostras de sangue deram positivo para o vírus Zika em conexão com a doação de sangue em janeiro. Uma investigação sugeriu que a pessoa teve exposições múltiplas no Condado de Miami-Dade e provavelmente contraiu o vírus em 2016, embora o caso seja considerado o primeiro caso local de Zika de 2017. No total, o estado relatou 277 infecções locais de Zika .


Em outros desenvolvimentos nos EUA, o CDC disse ontem que mais quatro bebês nasceram com defeitos relacionados ao Zika, elevando o total para 47. O número de perdas de gravidez relacionadas ao Zika permaneceu em 5. O CDC tem monitorado 1.534 mulheres grávidas que estão infectadas com o vírus Zika, e até agora 1.143 completaram a gravidez. 



Enquanto isso, pesquisadores da França informaram hoje que o RNA do Zika persiste muito mais tempo no sangue total do que no plasma, em um achado que pode ter implicações para o teste e o diagnóstico. Eles publicaram suas descobertas, com base em testes seriados em cinco pacientes assintomáticos que retornaram do Caribe ou das Américas.


A duração média do vírus Zika foi de 22 dias (intervalo, 14 a 100) para amostras de sangue total e 10 dias (intervalo de 7 a 37) em amostras de plasma. 


Traduzido e Editado
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS

Fonte:

http://www.floridahealth.gov/newsroom/2017/03/030217-zika-update.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário