3/27/2017

MS não fez licitação para comprar L- Asparaginase Chinesa

 L- Asparaginase Made in China


"Segundo especialistas, 4.000 crianças precisam do medicamento, que não é fabricado no Brasil. Os remédios usados aqui, desde a década de 1970, são produzidos por laboratórios dos EUA e da Alemanha e têm um nível de eficácia, segundo especialistas, de até 90%. Os remédios são importados pelo governo e distribuídos aos hospitais por meio do Programa de Prevenção e Controle do Câncer do Ministério da Saúde.





Mas, neste ano, o Ministério comprou outro medicamento: a asparaginase chinesa, do laboratório Beijing SL Pharmaceutical, representado pela empresa uruguaia Xetley S.A. O órgão não fez licitação, valendo-se da lei que permite a dispensa em caso de emergência ou calamidade pública. Foi feita uma pesquisa de preços entre quatro laboratórios estrangeiros e escolhido o produto chinês, que ofereceu o menor preço. A importação do novo remédio despertou preocupação entre especialistas."

História Fonte: Site G1 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/03/ministerio-troca-laboratorio-de-remedio-de-leucemia-e-preocupa-especialistas.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário