Posição do Sinmed - AL sobre a PEC da Previdência


Posição do Sinmed sobre a PEC da Previdência


Sobre a Pec 287, da Aposentadoria, o Sinmed reconhece a necessidade de algumas mudanças, mas não admite que sejam retirados os direitos adquiridos dos trabalhadores, como o governo está propondo. Soa como ironia as alegações de que as regras atuais da Previdência são as mais generosas do mundo. Ora, por aqui a condição de vida do cidadão é tão precária que é injusto comparar e esperar que nossos idosos tenham a mesma vitalidade de quem nasce e vive no primeiro mundo. Por essa e por outras somos contra o modelo que está sendo proposto.

O próprio Dieese considera a PEC 287 um passo a mais na corrosão da confiança no sistema da Previdência pública. Além do mais, quem conseguir se aposentar vai retardar o início do recebimento e reduzir o valor. Para garantir o valor integral do benefício, é preciso contribuir por 49 anos – algo quase inalcançável.

Enfim, a forma de cálculo da PEC é pior do que a regra atual do fator previdenciário, pois exige tempo de contribuição muito maior para resultar em aposentadoria de 100% do salário de benefício. Quase ninguém vai chegar lá. Bom para o governo, trágico para os contribuintes. Estamos na luta contra a PEC da Aposentadoria!

Fonte: Jornalista Fátima do SINMED- AL

Comentários