3/26/2017

Projeto humanitário que alimenta os sem-teto na mira da polícia política Cubana

 Cuba : apesar da repressão do regime dos Castro, o  Projeto Captain Tondique continua funcionando semana após semana.

Projeto Humanitário  "Captain Tondique"



Facilitadores do projeto humanitário "Captain Tondique", que dá comida a pessoas carentes em Colon, Matanzas, informam que a Polícia Política faz uma campanha de difamação para evitar que as pessoas frequentem o local em busca de ajuda.



Os membros do grupo que processam os alimentos e servem os sem-teto são Damas de Blanco e ativistas de outros grupos de oposição na região.



Projeto Captain Tondique alimentando os sem-teto, os doentes mentais e crianças.


"Esta semana, algumas pessoas que estavam em um carro da saúde pública disseram a dois desamparados que normalmente recebem os almoços na instituição , que eles teriam de fazer análises , porque o lugar onde a comida é distribuída" estava contaminado, "disse a Marti Notícias o opositor do Governo Cubano, Francisco Rangel Manzano , um dos promotores da iniciativa humanitária.


De acordo com o ativista, alguns dos beneficiários do projeto "ficaram assustados e permitiram que os fiscais do governo fizessem uma análise, mas outros não permitiram, e houve contestação por alguns sem-tetos que afirmaram que o local onde eles comem é uma das mais limpas instalações de Colón , " disse Rangel.


Rangel acrescentou que o que aconteceu esta semana é um aviso para a oposição ter muito cuidado porque "o regime Cubano é capaz de qualquer coisa."


No início, o projeto oferecia um almoço semanal para os desamparados sem-teto na cidade de Colón, em Matanzas, mas se espalhou para outros locais e agora também inclui almoços para doentes mentais e crianças . 

O trabalho de caridade e sem fins lucrativos, recebeu ajuda solidária a partir do estrangeiro, especificamente de exilados cubanos que vivem em Miami.

A fotogaleria postada no Twitter pelo  Projeto Captain Tondique exibe medidas de higiene que eles tomam para preparar alimentos distribuídos para as pessoas que procuram o local .



Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar a fonte
Do original e o link do blog ALAGOAS REAL


História Fonte:


Marti Notícias - http://www.martinoticias.com/a/cuba-oposicion-proyecto-tondique-represion/141164.html

Informação : Twitter @CapitanTondique

Um comentário :

Faça seu comentário