4/14/2017

Há 17 óbitos suspeitos por dengue em investigação em Minas Gerais

aedes aegypti e albopictus


A dengue é uma doença febril aguda, causada pelos vírus DENV1, DENV2, DENV3, DENV4 e transmitida pela picada de mosquitos do gênero Aedes, infectados, sendo o Aedes aegypti e o Aedes albopictus os principais vetores. No Brasil, os registros apontam para a transmissão somente pelo vetor Aedes aegypti, que está amplamente distribuído em função das condições climáticas favoráveis. O estado de Minas Gerais, estrategicamente dividido em 28 Unidades Regionais de Saúde, conta com a presença desse mosquito em todas elas, tendo sido registrado nos últimos anos em grande porcentagem de seus municípios. No Brasil, há circulação de dois outros vírus também transmitidos pelo Aedes aegypti, que são responsáveis pelas febres Chikungunya e Zika. 


Distribuição dos casos Em 2017, o estado registrou, até o dia 10/04/2017, 19.784 casos prováveis de dengue segundo informações do SINAN-ONLINE. Nessa classificação, estão incluídos os casos confirmados e os casos suspeitos de dengue.

Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 10/04/2017)

Há 17 óbitos suspeitos por dengue em investigação em Minas Gerais  - Rating: 6 out of 10

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário