Potencial Escassez de Vacina contra Febre Amarela nos EUA

Katherine Harmon Diretora De Inteligência Em Saúde  - USA ,17 DE ABRIL DE 2017
Países com risco de febre amarela


O surto de febre amarela de 2016 em Angola e na República Democrática do Congo exigiu a vacinação em massa de pessoas afetadas e viajantes nestas áreas contra a febre amarela.


 As quantidades de vacinas requeridas em 2016, além da renovação e da expansão da unidade de produção do fabricante, criaram uma escassez de vacina contra a febre amarela até 2017. 

O atual surto de febre amarela no Brasil também prejudicou o estoque existente e a Sanofi Pasteur, produtor da Vacina contra a febre amarela, anunciou que, uma vez esgotado, nenhum produto adicional estará disponível até meados de 2018 .


Dada a escassez crítica antecipada, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o uso de uma vacina alternativa; Stamaril, para proteger contra esta doença. A Stamaril ,Disponível na Europa, não tinha sido utilizado anteriormente para residentes nos EUA e é considerada "experimental" pelas autoridades dos EUA. O uso desta vacina contra a febre amarela só estará disponível em um número limitado de clínicas selecionadas nos Estados Unidos.



Editado eTraduzido
Blog AR NEWS
 Se copiar é obrigatório citar o link da postagem


História Fonte

https://www.ijet.com/blog/potential-yellow-fever-vaccine-shortage-the-us


Potencial Escassez de Vacina contra Febre Amarela nos EUA-   Rating: 5,5 out of 10 -  Blog AR NEWS   

Comentários