{ads}

SMS confirmou o primeiro caso autóctone de febre amarela em Campinas -SP

Leia outros artigos :



NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPINAS



19/04/2017 -


A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 19 de abril, o primeiro caso autóctone de febre amarela de morador de Campinas. Exames feitos pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz comprovaram a doença. O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde desde o início de abril, quando foi notificado ao Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) por um hospital público do município. 



O homem, de 63 anos, passa bem. Ele mora próximo de onde foram encontrados sete macacos positivos para febre amarela, numa área rural da cidade. 

Desde janeiro, outros três casos suspeitos da doença de moradores de Campinas foram investigados e descartados. Um quarto caso segue em investigação aguardando resultados de exames. 

Mesmo antes da confirmação, toda população da área silvestre do município já havia sido imunizada contra a febre amarela. Desde segunda-feira, dia 17, a vacina está disponível em todos os Centros de Saúde do município. Mais de 109 mil moradores de Campinas já foram vacinados este ano contra a doença.

SMS confirmou o primeiro caso autóctone de febre amarela em Campinas -SP -   Rating: 5 out of 5 -  Blog AR NEWS   

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.