Cruz Vermelha Brasileira define plano de combate à Febre Amarela

CVB - São Paulo
CVB - São Paulo


Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) seguem atuando no combate à Febre Amarela em São Paulo. Hoje, um dia após as visitas às cidades de São José dos Campos e Jacareí, chegou ao litoral. Em Santos, a comitiva também integrada pelo médico Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, esteve no Morro do Pacheco, onde vivem cerca de 600 famílias. O local se tornou conhecido nacionalmente após sediar a competição de bicicletas Descida das Escadas de Santos (Downhill).

Acompanhada por líderes comunitários, a equipe conheceu os pontos vulneráveis. Um dos principais trabalhos será a eliminação dos focos de mosquito encontrados. Após a visita ao local, em reunião que contou com a participação de representantes da filial de São Vicente, foram previstos mutirões de limpeza, visitas domiciliares, palestras em escolas e divulgação massiva da campanha.

O Dr. Jorge Huarachi destacou a importância de a Cruz Vermelha Brasileira trabalhar para facilitar o acesso da população a serviços públicos básicos, pois esse trabalho faz parte do mandato do Movimento. “Devemos estar onde a população mais precisa”, enfatizou médico.

A visita às cidades de São Paulo prossegue amanhã, em Bragança Paulista.

Fonte:CVB

Cruz Vermelha Brasileira define plano de combate à Febre Amarela Reviewed by Mário Augusto on 27 de maio . CVB combate Febre Amarela Um dos principais trabalhos será a eliminação dos focos de mosquito encontrados. Rating: 1,5

Comentários