RD Congo : Voluntários da Cruz Vermelha em Bas-Uélé , tentam conter a epidemia de Ebola

equipe da oms ebola

OMS : rotina da equipe da ONU para entrar no Hospital Kagadi no distrito de Kibale, onde um surto de Ebola eclodiu recentemente. foto AFP -



Cento e quarenta e cinco voluntários da Cruz Vermelha da RDC e os agentes comunitários de saúde estão na província de Bas-Uele, diz o Fundo das Crianças das Nações Unidas para a Infância (Unicef)  em  comunicado na terça-feira 30 de maio . Segundo a fonte, estes indivíduos têm uma missão para conter o surto de Ebola que começou nesta parte do país desde 12 de maio


A UNICEF observou que não há nenhum tratamento para a doença do vírus Ebola e que uma das maneiras de proteger-se é a conscientização da população, trabalhando com profissionais de saúde nas comunidades .


"Temos visto em surtos anteriores que trabalhando com estreita colaboração com os profissionais de saúde e comunidades é a maneira mais eficaz para informar rapidamente o público sobre como ter proteção contra a doença do vírus Ebola e evitar assim a sua propagação" observa o representante do Unicef ​​interino na RDC, Dr. Tajudeen Oyewale.

Fonte .http://www.radiookapi.net/2017/05/31/actualite/sante/rdc-145-volontaires-de-sante-communautaire-au-bas-uele-pour-contenir.




Comentários