Macaco sagui é encontrado morto com suspeita de febre amarela

Macaco sagui encontrado morto no Parque da Represa 




Um macaco sagui foi encontrado morto com suspeita de febre amarela na região do Píer do bairro Parque da Represa, no Mini Pantanal de Paulínia. 


A Vigilância a Saúde do município recolheu o animal, colheu amostras e encaminhou o material para exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve sair em 30 dias.


O macaco foi achado por pessoas que faziam caminhadas naquela região do bairro Parque da Represa na manhã desta terça-feira, dia 16. Técnicos do Controle de Zoonoses de Paulínia foram chamados e levaram o animal embora. Este seria o primeiro macaco localizado morto com suspeita de febre amarela na cidade.


A Prefeitura confirmou a morte do macaco e o envio de material para análise no Adolfo Lutz. Informou que vai esperar o resultado do exame e manter a programação de vacinação contra a febre amarela na cidade: agendamento pelo 156 para quem vai viajar a áreas de risco e mutirões aos finais de semana em bairros.

Fonte:https://paulinia24horasnoticia.com/2017/05/17/febre-amarela-11/



Macaco sagui é encontrado morto com suspeita de febre amarela Sagui morto Mário Augusto on 17 maio . Um macaco sagui foi encontrado morto com suspeita de febre amarela na região do Píer do bairro Parque da Represa, no Mini Pantanal de Paulínia. A Vigilância a Saúde do município recolheu o animal, colheu amostras e encaminhou o material para exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve sair em 30 dias. 2 out of 5 based on 2 ratings.

Comentários