Vírus modificados matam bactérias resistentes aos antibióticos

Vírus modificados matam bactérias resistentes aos antibióticos
Os fagos (verde) atacam uma bactéria (laranja). Os pesquisadores esperam usar versões geradas desses vírus para combater a resistência aos antibióticos.

Os vírus geneticamente modificados que causam a morte de bactérias podem ser o próximo passo no combate de infecções resistentes aos antibióticos .


Várias empresas criaram esses vírus, chamados de bacteriófagos com a finalidade de matar bactérias específicas, de acordo com uma apresentação na conferência CRISPR 2017 em Big Sky, Montana, na semana passada. Essas empresas poderiam iniciar ensaios clínicos de terapias no próximo ano.


Os testes iniciais salvaram os ratos de infecções resistentes a antibióticos que de outra forma os teriam matado, disse Rodolphe Barrangou, diretor científico da Locus Biosciences no Research Triangle Park, Carolina do Norte


Bacteriófagos isolados e purificados da natureza têm sido usados ​​há muito tempo para tratar infecções em pessoas , particularmente na Europa Oriental. Estes vírus infectam apenas espécies específicas ou cepas de bactérias, por isso têm menos impacto na comunidade microbiana natural do corpo humano, ou microbioma, do que os antibióticos. Também são geralmente considerados seguros para uso em pessoas.


EDITADO E TRADUZIDO
SE COPIAR É OBRIGATÓRIO CITAR O LINK DO BLOG AR NEWS
Artigo Original: http://www.nature.com/news/modified-viruses-deliver-death-to-antibiotic-resistant-bacteria-1.22173

Comentários