Alagoas e o mapa do Biu

 bil de lira
Ilustração : Mapa do Biu


O mapa do Biu




Na eleição em 2010 para o Senado aqui publiquei uma nota na qual dizia que o então deputado Benedito de Lira não tinha qualquer chance de vencer com uma “candidatura inviável em vários pontos” a disputa. No dia em que saiu a coluna (sexta feira) recebi um telefonema do candidato, meu amigo pessoal, convidando para um café no domingo para conversarmos. Nada falou do comentário, mas eu sabia qual seria a pauta do nosso encontro. No local e hora combinados nos encontramos. Durante nosso encontro pediu licença e abriu um bem organizado “mapa político” de sua autoria. Foi me mostrando pontualmente cada base eleitoral, em cada município, quais lideranças o apoiavam e o que tinha feito para ajudar cada um desses locais apontados. Sai dali convencido das amplas chances de sua eleição e assim foi. Eis que surge agora a disputa para renovação de seu mandato. Todos e as pesquisas mostram uma desvantagem entre ele e alguns dos prováveis candidatos. Confesso que não me arrisco a dar nenhum palpite até que veja de novo o “mapa do Biu”.


Coluna Pedro Oliveira

Pedro Oliveira - Facebook LINK
Avenida Fernandes Lima 1513/504 - Farol
Maceió - AL
(82) 3338.1756 (82) 8141.2500
Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão, membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.
Alagoas e o mapa do Biu Reviewed by Mário Augusto on 28 julho . Coluna Pedro Oliveira " Durante nosso encontro pediu licença e abriu um bem organizado “mapa político” de sua autoria. ", . Rating: 3

Comentários