Recado dado e A falência do “Democratas”

Ilustração : Recado dado e  A falência do “Democratas” 


Recado dado

O porta-voz do partido Rede em Alagoas, Átila Vieira, respondeu ao leviano e irresponsável ataque do presidente do PT/AL, Ricardo Barbosa, (especialista em carona eleitoral) contra a ex-vereadora Heloísa Helena, classificando de “lamentáveis, tendenciosos e próprios dos que continuam a defender corruptos de estimação”.

“Ao contrário dele, que preside uma legenda contaminada pela corrupção que roubou a fé, a ética e recursos públicos do país, Heloísa tem moral, autoridade política e legitimidade pública para falar em nome dos que abominam a corrupção, seja esse crime em que partido ou governo resida”.

“A Rede Alagoas vê com indignação a agressão gratuita do petista Ricardo Barbosa, de novo lamentando que ele continue a ser usado por forças políticas de Alagoas para tentar atingir – inutilmente – a história de honradez de Heloísa Helena na política brasileira”, finalizou.

Na verdade mesmo eles estão com medo de uma candidatura de Heloisa e a serviço dos “patrões” alagoanos, que todos conhecemos.



A falência do “Democratas” 



Um dos maiores exemplos da falência do atual modelo político brasileiro está no partido Democratas e sua decadência de moral e estrutura nos últimos anos. Nascido um dos partidos mais fortes, com a liderança de expressivas figuras nacionais como Marco Maciel, Aureliano Chaves, Guilherme Palmeira, Jorge Bornhausen e José Sarney, como Frente Liberal foi protagonista de grandes momentos da história da politica.

O velho e respeitado PFL sempre se destacou na defesa da democracia. Com sua transformação em Democratas, começou a se descaracterizar e fugir dos seus princípios fundamentais e se igualar aos outros. Hoje o que resta dos Democratas? Um partido à beira da falência absoluta, sem lideranças expressivas, e fadado a total extinção. Hoje é quase um nanico , daqueles que se prostituem a cada eleição.

Perdeu a identidade, não apenas diminuiu de tamanho, sua expressão sumiu, suas estrelas se apagaram é um partido sem luz – pecou pela incoerência, falta de lideranças e oportunismo


Coluna Pedro Oliveira

Pedro Oliveira - Facebook LINK
Avenida Fernandes Lima 1513/504 - Farol
Maceió - AL
(82) 3338.1756 (82) 8141.2500
Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão, membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras. 

Comentários