Congresso : Ausência do povo, Como votou Alagoas e o Deputado em "fuga"

Ilustração : Congresso  : Ausência do povo  , Como votou Alagoas eo Deputado em "fuga"




Ausência do povo

Diferente de outras recentes manifestações da população um pequeno grupo se reuniu em frente ao Congresso, para acompanhar a votação. O ato aconteceu a poucos metros do prédio do Parlamento, que foi isolado e teve esquema de segurança reforçado, restrito à imprensa, aos parlamentares e a servidores.

Centenas de policiais acompanharam os manifestantes, que levaram um carro de som ao local. A cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal reforçou o cerco no centro do poder. A manifestação, promovida por movimentos sociais, entidades e sindicatos favoráveis ao afastamento de Temer, foi considerada um fiasco, pelos próprios organizadores.

Como votou Alagoas

A bancada alagoana na Câmara dos Deputados empatou nos votos a favor e contra o presidente Temer. Todos, acredito, votaram por suas convicções, ideologias ou orientação partidária. Agiram de acordo com a imposição ou opção de cada um e não há o que se criticar um lado ou outro, mas apenas se respeitar o direito do parlamentar em se posicionar no exercício de seu mandato. Alagoas votou assim: Com Temer: Mauricio Quintella, Marx Beltrão, Arthur Lira e Cicero Almeida; Contra: Paulão, Ronaldo Lessa, JHCaldas e Carimbão.

Fuga do Deputado :A única posição destoante, mas previsível, foi a do deputado Pedro Vilela, que para confirmar sua ideóloga tucana fugiu da votação. Não teve coragem suficiente para assumir o voto. Mas será sempre assim. 



Para refletir: 

“Indecisão e o medo são as armas dos covardes... O sofrimento e a angustia, o preço” (Miguel de Cervantes). 



Pedro Oliveira
Coluna Pedro Oliveira

Pedro Oliveira - Facebook LINK
Avenida Fernandes Lima 1513/504 - Farol
Maceió - AL
(82) 3338.1756 (82) 8141.2500
Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão, membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras. 

Comentários