CORA : Especialistas expõem queixas em reunião com secretário

Comentário do Blog : A  peregrinação na saúde de Maceió : 

" Cada pessoa prejudicada terá que ir pessoalmente ao Setor de RH da SMS alegar seus motivos, mostrar que trabalhou e teve os dias descontados de forma equivocada. " diz SINMED -AL 







TEXTO IPSIS LITTERIS da Coluna do SINMED publicada na GA


Especialistas expõem queixas


Entre os médicos existem queixas típicas de cada especialidade, e são decorrentes das limitações estruturais do local do trabalho, conforme o. colocado na última reunião com o secretário Nonô. Ele aproveitou para desabafar sobre a baixa produtividade, mas ficou claro que cada especialista dá sua carga horária, mesmo enfrentando problemas com o CORA. Muitas vezes a agenda está cheia, mas só no sistema. Na prática tem dia que só comparecem dois ou três pacientes. O secretário frisou que está em acertos finais para acabar com as falhas no agendamento. Em breve nenhum médico vai ficar sem paciente. Sobre as faltas descontadas indevidamente, ficou acordada a forma de ressarcimento. Cada pessoa prejudicada terá que ir pessoalmente ao Setor de RH da SMS alegar seus motivos, mostrar que trabalhou e teve os dias descontados de forma equivocada. A ordem é não deixar ninguém prejudicado.



Print da coluna Sinmed - Jornal GA


Absenteísmo gerado peio CORA


Os médicos também aproveitaram a reunião com o secretário Nonô e reafirmaram que o intervalo entre o dia do agendamento e o da consulta é tão longo que o paciente esquece e falta. Existe muita ausência. Por causa disso, alguns médicos passam horas ociosos, sem que as pessoas agendadas apareçam. O ideal é o serviço de agendamento contar com um mecanismo facilitador para lembrar ao paciente o compromisso.

Comentários