Brasil informa 211 casos adicionais de febre amarela e 38 mortes

Brasil febre amarela e 38 mortes
Brasil informa 211 casos adicionais de febre amarela e 38 mortes




O Ministério da Saúde do Brasil atualizou o surto do vírus da febre amarela, que teve início em julho de 2017.

Em 27 de março de 2018, houve 1.131 casos confirmados de vírus da febre amarela, dos quais 338 pessoas morreram.


Outros 915 casos ainda estavam sob investigação durante este período.

Desde janeiro de 2018, 10 casos de febre amarela foram confirmados em viajantes internacionais que visitaram o Brasil, incluindo quatro mortes.

O vírus da febre amarela é um flavivírus transmitido por mosquitos que causa a febre amarela, uma doença infecciosa aguda que ocorre na América do Sul e na África subsaariana. A maioria dos pacientes com febre amarela é assintomática.

O vírus da febre amarela já foi relatado circulando nas regiões metropolitanas, onde 35,8 milhões de pessoas vivem em áreas que nunca tiveram uma recomendação da vacina.

Autoridades de saúde brasileiras estão recomendando a vacina contra a febre amarela para todos os cidadãos.

Este programa de imunização já começou e deve ser concluído em abril de 2019.


Atualmente, alguns estados brasileiros no Nordeste e parte do Sul e Sudeste não fazem parte das áreas de recomendação de vacinas. Com essa expansão de vacinação, 77,5 milhões de pessoas devem ser vacinadas em todo o país.

Em resposta a este surto, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram um Alerta de Nível 2 para o Brasil e estão pedindo aos americanos que realizem a vacinação contra a febre amarela antes da viagem.

Nos EUA, a Sanofi Pasteur recebeu aprovação da FDA para distribuir a Vacina contra Febre Amarela STAMARIL® por meio de um Programa de Novas Drogas Investigacionais de Acesso Expandido durante a escassez da vacina YF-VAX.

A Lista de Preços de Vacinas do CDC pode ser encontrada aqui.

Comentários

Recentes