-->

{ads}

Legisladores dos EUA querem respostas sobre o teste do vírus Bourbon

Vírus Bourbon transmitido por picadas de carrapatos


Nove meses depois dos funcionários da Meramec State Park terem sido testados para detectar sinais do vírus Bourbon, dois legisladores estão exigindo respostas do Departamento de Saúde e Serviços Sênior (DHSS).


Advogados do DHSS disseram aos legisladores que eles não podem fornecer legalmente a informação do teste porque o número de pessoas examinadas era tão pequeno que suas identidades poderiam ser reveladas inadvertidamente por processo de eliminação.


O teste foi encomendado depois que a Superintendente do Parque , Tamela Wilson, contraiu o vírus através de uma picada de carrapatos no verão passado. Ela morreu poucos dias depois quando o vírus exacerbou uma condição médica pré-existente.


O diagnóstico de vírus Bourbon em Tamela Wilson é o quinto caso já registrado em todo o mundo.


O exame de sangue foi feito em setembro de 2017, depois que funcionários dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estiveram no Condado de Franklin, investigando a fonte do vírus e trabalhando com agências locais de saúde pública para testar evidências de vírus Bourbon no sangue de alguns Trabalhadores do parque estadual de Missouri.


Na época, o Arboviral Disease Branch do CDC testou cada amostra de sangue para encontrar a presença de anticorpos do vírus Bourbon, o que significa uma exposição anterior ao vírus.


Sara O'Connor, chefe de informação pública para o DHSS, disse que nenhum outro funcionário mostrou sintomas do vírus e não liberaria o número de funcionários testados, ou qualquer informação.


Em uma declaração, O'Conner disse que o teste não foi feito para diagnosticar doenças em indivíduos. Em vez disso, foi feito para fins de vigilância para determinar se as pessoas já foram expostas ao vírus.

O vírus Bourbon é um membro dos thogotovírus. Descoberto no início de 2015 e rapidamente identificado como um potencial assassino, o vírus Bourbon é espalhado através de picadas de insetos - predominantemente através de carrapatos. Nos meses que se seguiram à descoberta do vírus nos Estados Unidos, poucos casos de vírus Bourbon foram identificados por especialistas. Pesquisadores e cientistas médicos previram que a disseminação do vírus Bourbon com o tempo iria aumentar.

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.