CDC diz que seus passos limitaram a propagação de bactérias 'nightmare '


CDC diz que seus passos limitaram a propagação de bactérias denominadas 'pesadelo'


CDC diz que seus passos limitaram a propagação de bactérias 'nightmare '
CDC bactérias 'nightmare ' 



Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram hoje que laboratórios de saúde pública identificaram mais de 220 amostras de bactérias "pesadelo" contendo genes de resistência incomuns em 2017, uma descoberta que, segundo autoridades, ilustra a importância dos esforços da agência para identificar drogas emergentes. patógenos resistentes rapidamente e contê-los antes que eles possam se espalhar.

Em um novo relatório da Vital Signs, os pesquisadores do CDC disseram que, em geral, mais de 1.400 isolados de bactérias produtoras de carbapenemase foram identificados em amostras clínicas de 32 estados durante os primeiros 9 meses de 2017. Os genes da carbapenemase conferem resistência aos carbapenêmicos, uma classe de antibióticos poderosos. que são considerados um último recurso para infecções bacterianas resistentes a drogas, e podem se espalhar facilmente entre diferentes tipos de bactérias.

As infecções resistentes ao carbapenema são extremamente difíceis de tratar e apresentam uma taxa de mortalidade de quase 50%.

Enquanto a maioria dos isolados carregava um gene de resistência a carbapenêmicos familiarizado no sistema de saúde dos EUA, 221 isolados carregavam genes de resistência que são menos comuns nos Estados Unidos, mas são conhecidos por causar e disseminar infecções e surtos resistentes a carbapenêmicos em hospitais. em outras partes do mundo.

Além disso, a triagem de contatos de saúde de pacientes infectados por sete laboratórios regionais de saúde pública descobriu que 1 em 10 foram colonizados por essas bactérias.

A subdiretora do CDC, Anne Schuchat, disse em uma coletiva de imprensa que, embora as descobertas sejam problemáticas, devido à gravidade das infecções resistentes a carbapenêmicos e sua capacidade de se espalhar nos serviços de saúde, elas destacam boas notícias: a estratégia de contenção atualizada da agência para novas formas emergentes de resistência a antibióticos parecem estar tendo um impacto.

"A conclusão é que os genes de resistência com a capacidade de transformar germes regulares em bactérias pesadelo foram introduzidos em muitos estados, mas com uma resposta agressiva, conseguimos purgá-los prontamente e impedir sua disseminação entre pessoas, entre instalações, e entre outros germes ", disse Schuchat.


Editado e traduzido

Fonte:

Comentários

Recentes