Febre amarela atinge costa norte de São Paulo

Costa Norte de SP
Costa Norte de SP

        Febre amarela atinge costa norte (litoral) de São Paulo


A mídia brasileira informou que a febre amarela atingiu o litoral norte do estado de São Paulo, perto da cidade de Ubatuba. As autoridades confirmaram a febre amarela em dois macacos mortos (um é animal doméstico), e o flavivírus ainda é suspeito de causar a morte em uma pessoa, cujo caso ainda está sob investigação.

Autoridades locais disseram que apenas 47% da população de Ubatuba é vacinada contra a febre amarela, mas um programa de imunização está em andamento.

Cidadãos dos estados do norte e leste do Brasil não foram rotineiramente vacinados contra a febre amarela. No mês passado, no entanto, o Brasil estendeu a recomendação da vacina contra a febre amarela em todo o país, e o governo pretende vacinar 77,5 milhões de pessoas até abril de 2019.

A notícia vem quando o Ministério da Saúde do país divulgou seus últimos números de febre amarela, mostrando uma "redução" de casos confirmados desde 1º de julho de 2017, de um total de 1.131 em 28 de março para 1.127 em 3 de abril. Na realidade , não existiu redução ! Os casos foram retirados dos totais após as secretarias estaduais de saúde reclassificarem os casos anteriormente que foram registrados. 

É obrigatório o Link da postagem :Febre amarela atinge costa norte de São Paulo
Fontes
4 de abril História da Folha de S. Paulo 
4 de abril Atualização do Ministério da Saúde

Comentários

Recentes