-->

{ads}

Infecção por Poliovírus Derivada de Vacina em Pacientes com Imunodeficiência Primária


Infecção por Poliovírus Derivada de Vacina em Pacientes com Imunodeficiência Primária e Efeito da Triagem de Pacientes nos Resultados de Doenças, Irã

 Idade dos pacientes no momento da triagem das primeiras fezes no estudo da infecção por poliovírus derivada da vacina entre pacientes com imunodeficiência primária, por categoria de imunodeficiências primárias, Irã, 1995–2018.
Idade dos pacientes no momento da triagem 
no estudo da infecção por poliovírus


Pacientes com poliovírus derivado de vacina associado à imunodeficiência (iVDPV) são potenciais reservatórios de poliovírus na era da pós-medicação que podem reintroduzir poliovírus na comunidade. Atualizamos o registro do iVDPV no Irã relatando 9 novos pacientes. Além da vigilância nacional de paralisia flácida aguda, os casos foram identificados pela triagem de pacientes com imunodeficiência primária não-paralisada (PID). No geral, 23 pacientes com iVDPV foram identificados desde 1995. Sete pacientes (30%) nunca tiveram paralisia. A triagem de poliovírus acelerou a taxa de detecção de iVDPV no Irã após 2014.A taxa de infecção por iVDPV entre pacientes não paralisados ​​com IDP adaptativa foi de 3,1% (7/224), várias dobras acima das estimativas anteriores. Pacientes graves com imunodeficiência combinada tiveram o maior risco de infecção assintomática (28,6%) em comparação com outros IDPs. O surgimento do iVDPV2 diminuiu após a mudança da vacina contra o poliovírus oral trivalente para o bivalente em 2016. No entanto, o surgimento do iVDPV1 e do iVDPV3 continuou. A triagem de poliovírus em pacientes com IDP é um passo essencial no final do jogo da erradicação da poliomielite.

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.