-->

{ads}

Não era o meu dia !


Hoje eu acordei de um pesadelo.Sonhei que me encontrava deitado em um chão frio,no corredor de uma grande casa onde se ouviam gemidos de dor ,lágrimas , angústias e desesperança.Existiam pessoas correndo e tentando a todo custo chegar para socorrer alguém que desfalecia no leito , próximo a uma cadeira , a qual tinha uma senhora de olhos mareados por gotas que desciam em sua face marcada pelo tempo. Mais adiante alguém solicitou que trouxesse urgente uma maca, e o carro de parada .Não entendia muito o que significava tudo aquilo, já que durante toda a minha vida , o único conhecimento que pude adquirir, foi a enxada , minha caneta com a qual pude traçar as linhas no campo para obter minha subsistência. Era muito confuso, pois via que faltava tudo que se pedia para o socorro daquela pobre criatura.Então o silêncio pairou no ar, só quebrado naquele instante por uma voz embargada que tremulava ao balbuciar a frase :- Ele se foi ! Foi então que pude ver o rosto daquele homem ,deitado no chão, e era o meu.Triste ,olhei na direção oposta e avistei o corredor iluminado.... parecia aquelas manhãs de primavera, com um suave perfume no ar de flores no balanço do vento. Ao final de sua descida elas forravam o chão, como se fosse o tapete da minha velha casa, e foi então que  me coloquei a caminhar falando baixinho ,dizendo que aquele dia não era o meu dia , não era o meu dia,....., e um coral com milhares de vozes também ecoavam em minha direção com a  expressão ( não era o seeeu diaaa ) . Nesse momento consegui entender que minha vida e de muitos foram abreviadas ,podadas,sem ao menos ter uma pequena chance , apenas porque o nosso viver , não faz parte do dia a dia daqueles que gerenciam a saúde.

Comentário do Autor: Muitos pacientes chegam com AVC( “Derrame “) e fazem infecção respiratória, vindo a falecer por suas complicações. Outros chegam com Hiperglicemia (Diabetes Descompensado), e fazem TCE ( Trauma crâneo encefálico), ocasionado por queda da maca , devido a falta de leitos dignos.


"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim viverá, ainda que tenha morrido; e quem em vida crê em mim não morrerá eternamente." JESUS

Leia outros artigos :

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Realmente isso é o que acontece. Será que a situação seria a mesma se os parentes dos gestores da saúde de Alagoas precisassem da Unidade de Emergência?

    ResponderExcluir
  2. Até quando vamos assistir a esse tipo de coisa????????????????Calados!!!!!!!!!!!!!Será que é pq num é um dos nossos???????????Até quando vamos assistir ao diretor mandar colocar pulseiras de identificação nos pacientes("dizendo ele que é humanização "),queriamos nós que ele,o govenador,os políticos de Alagoas ou UM DELES(filhos,mãe,etc),caíssem ali,então colocaríamos a "pulseirinha" enquanto ficariam no chão, numa cadeira ou com muita sorte numa maca sem colchão,sem lençol no corredor,com as "baratinhas" a caminhar sobre eles,a dieta que chega num saquinho,a medicação que falta,etc...........O que vcs me dizem da "HUMANIZAÇÃO" implantada na UE??????Sim sem falar nos que morrem sentados,sem conseguir ao menos uma morte digna!!!!!!!!ATÉ QUANDO??????

    ResponderExcluir
  3. Até quando vamos assistir a esse tipo de coisa????????????????Calados!!!!!!!!!!!!!Será que é pq num é um dos nossos???????????Até quando vamos assistir ao diretor mandar colocar pulseiras de identificação nos pacientes("dizendo ele que é humanização "),queriamos nós que ele,o govenador,os políticos de Alagoas ou UM DELES(filhos,mãe,etc),caíssem ali,então colocaríamos a "pulseirinha" enquanto ficariam no chão, numa cadeira ou com muita sorte numa maca sem colchão,sem lençol no corredor,com as "baratinhas" a caminhar sobre eles,a dieta que chega num saquinho,a medicação que falta,etc...........O que vcs me dizem da "HUMANIZAÇÃO" implantada na UE??????Sim sem falar nos que morrem sentados,sem conseguir ao menos uma morte digna!!!!!!!!ATÉ QUANDO??????

    ResponderExcluir
  4. Prezado Mário Augusto

    Passei aqui para conhecer o seu blog, retribuindo a sua visita. Li e revirei o seu blog, ainda acho que vossa realidade é bem melhor, se é que eu possa assim dizer. Entretanto, o que precisamos fazer é não desistirmos de lutar por uma sociedade mais justa. Um abraçao. ah, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

 Postagens Relacionadas