Alojamentos para Residentes no HGE : Governo determina adaptação para uma nova cafua

Clique para ampliar a foto

Caro colega Dr. Mário Augusto.

Causou-me muita estranheza a nota que vem repercutindo nos meios de comunicação e entre os colegas médicos , sobre a criação de Residência Médica em Urgências e Emergências no HGE.

Plantonistas do HGE insatisfeitos com o vergonhoso e mísero salário, o número de funcionários
sub-dimensionados,a falta de leitos e de estrutura, a falta de insumos etc. A eterna inexistência de alojamentos adequados para os médicos contratados, sempre com alegações de ausência de tudo e agora de espaço físico. Espaço físico é o que não falta! A única falta presente é a verdadeira vontade de gerir a saúde como preceitua a Carta Magna,principalmente no que determina o seu art. 196.

Estudantes de medicina encontram-se “abandonados” e desorientados por receberem pouca atenção.

Esqueceram-se de nós médicos e funcionários cujo ambiente de repouso não passa de uma cafua insalubre, onde as camas e beliches ficam “coladas” e nos deixam expostos a grandes
possibilidades de adquirir doenças.( Veja o vídeo do HGE de Alagoas)

Segue em anexo uma foto de um Albergue Municipal, que nos causa inveja.


Clique para ampliar a foto


Nota-se que os Beliches ficam com mais ou menos 1 metro de distância uns dos outros, diferentemente do que ocorre com os nossos.

Se a secretaria de saúde tem condições de ordenar alojamentos para os novos Residentes,deveria nos respeitar como seres humanos e dotar o HGE de alojamentos decentes para os funcionários contratados.

Só nos resta criar uma comissão mista ( Médicos e familiares de pacientes-chão) e solicitar uma vistoria dos Diretos Humanos, para que se adote uma postura digna e soluções urgentes para o problema, ou pedir permissão a prefeitura para desfrutar um bom descanso no seu Albergue.



Abraços.

José Roberto

Email Recebido com revisaõ do Blog

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.