{ads}

Descontrolado por querer justiça ! O que eu tenho a ver com isso?

Leia outros artigos :


“Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).




Descontrolado por  querer justiça ! O que eu tenho a ver com isso?

Estive lendo o twitter do Odilon Rios na tarde de hoje e fiquei  perplexo com o que foi colocado para a Diretoria do Alagoas 24 horas  conforme foi  publicado em seu microblog em 1 de dezembro de 2010 : " A pedido do presidente da ordem, Omar Coelho, a diretoria do Alagoas 24 horas, o blogueiro foi chamado de "descontrolado". Procurando entender o motivo vi mais explicações do jornalista que transcrevo a seguir: "O blog acaba de receber ameaças da OAB de Alagoas, se continuar a falar da omissão de apuração para casos de tortura de um menor ". " Ao cobrar a promessa de Omar, feita no twitter, de apuração de um caso de tortura em Matriz de Camaragibe. 

Recentemente tenho acompanhado todo o sofrimento da família de Odilon Rios, na elucidação do brutal homícidio que foi vítima o seu filho Alex (José Alexystaine Laurindo) , que antes de ter sua vida ceifada, foi  submetido em sua tenra idade quando  tinha apenas 12 anos  as diversas modalidades que a tortura  do mundo moderno oferece aos algozes para  desfecharem em suas presas.Podemos observar que mesmo com o passar dos milênios , a prática de afligir dor em outro ser humano em nada  evoluiu em suas técnicas bizarras ,quando se pensa em tortura ,como atos de desolar o ser humano com choques, tapas, afogamentos em baldes,queimaduras com  ferro quente e as inúmeras possibilidades que se pode ter em uma mente sociopata.Porém esquecemos que a tortura também vem travestida em palavras que transportam medo, angústia e ameaças . Essas sim, penetram com mais voracidade na carne ,dilacerando  cada sentido de vida, corroendo a identidade do próprio ser e da  família.Um misto de  inquietude e depressão passam a fazer  então ,moradia na alma ....

A  palavra é omissaõ ! O que ela representa ? Uma ausência de ação, inércia ? Um esquecimento postergando aquilo que deveria realizar ? 
Elencar as diversas  definições e modalidades de omissão , seria preciso criar uma enciclopédia  . Ela encontra-se presente em muitas ações ditas corriqueiras e banais do dia a dia manifestando-se sempre através de algum sinônimo.Quando escutas : O  índice de Homicídio aumentou, e você responde : O que eu tenho a ver com isso ? Aquele paciente precisa de ventilador  mecânico e o hospital não possui ! e você responde verbalmente ou em pensamento : O que eu tenho a ver com  isso ; se eu denunciar ao Conselho de Medicina vou  perder a minha chefia e prestígio  pois vai existir uma  perseguição no hospital! Se você é um policial , um médico,um advogado, um jornalista ,esteja em qualquer profissão  e negligencia os princípios basilares da legalidade , achando legítimo seus atos e imputando ao divino as diversas justificativas por sua conduta , com certeza  em síntese  você seria a típica representação egocêntrica de  um ser narciso, de um ente versado  em omissão   sempre ausente com os outros ,porém presente em si !

Será que o sofrimento só é maior quando bate a porta da minha casa ? Que todos  que  possuem  o dever  de  fazer , que  façam  agora e não se esqueçam   do exemplo cristão  sobre uma passagem da bíblia no antigo Egito referente as dez  pragas ,principalmente a última !

Solidariedade e justeza é o clamor !

Em vida o sofrimento, é o sinônimo constante daqueles que foram assediados e torturados .Assentimental  é  sempre o padrão daqueles que praticam a tortura. Descontrolados, são todos aqueles que perdem ou perderam o controle e não querem parar até saciarem o desejo de justiça !

Diante dos fatos, chego a uma conclusão :

Eu sou mais um a fazer parte do mundo do  descontrolado !

Mário Augusto

Para Refletir:

Deveríamos descartar de nossa existência , a omissão , e como ponto de partida desse novo recomeço retiraríamos a vogal ó , pois só assim uma omissão se transformaria em uma missão de resgate a cidadania .Mário Augusto

“Desgraçados dos que medem mal e pesam mal! Desgraçados daqueles que, quando outros medem para ele, exigem medida cheia; mas, quando eles próprios medem para outros, diminuem as medidas e o peso.” (O Alcorão)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.