Breadcrumb

Vilela insiste que LOG é peça insubstituível, mesmo após escândalo de banco



Está marcada para a próxima segunda-feira uma reunião pública entre o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, e todo o secretariado. A justificativa é fazer um relatório do programa Alagoas Tem Pressa. 

O encontro- no hotel Radisson, às nove da manhã- servirá para o governador insistir na imagem de "secretário insubstituível", que Gomes ganhou- desde ele ser citado no escândalo do banco Panamericano. 

LOG é acusado de pedir uma taxa de retorno de 25% ao banco, nas negociações dos empréstimos consignados atrasados na era Ronaldo Lessa. O nome dele é citado na suposta operação de propina, em mensagens eletrônicas trocadas por gerentes do banco- enterrado em uma dívida de R$ 4 bilhões. 

A verba teria abastecido o caixa 2, da campanha à reeleição de Vilela. O caso é investigado pelo Ministério Público e Polícia Federal. 
LOG despede-se do Governo, vagarosamente. Vilela insiste em mantê-lo. A reunião da próxima segunda-feira parece ser a extensão indefinida do adeus. Ou o encerramento- agora definitivo- das atividades de LOG. 

“Este encontro servirá para avaliarmos o que foi feito durante o ano de 2011, período em que todo o secretariado e o governador Teotonio Vilela Filho estiveram voltados para traçar as estratégias de execução do Programa. Vamos diagnosticar onde avançamos, pontos de destaque e o que precisamos fazer para garantir o andamento das ações dentro do cronograma estabelecido pela coordenação do programa, cumprindo todas as metas”, disse o secretário, em matéria da Agência Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.