-->

{ads}

Uma cartilha para a alfabetização dos Chavistas - What are human rights?


Quais são os direitos humanos?

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente do estatuto nossa nacionalidade, local de residência, sexo, origem nacional ou étnica, cor, religião, língua ou qualquer outra. Todos somos igualmente o direito de nossos direitos humanos, sem discriminação. Estes direitos estão todos interligados, interdependentes e indivisíveis.

Direitos humanos universais são frequentemente expressos e garantidos por lei, na forma de tratados, o direito internacional consuetudinário, os princípios gerais e de outras fontes do direito internacional. Internacionais de direitos humanos estabelece obrigações dos governos a agir de determinada maneira ou de se abster de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e liberdades fundamentais dos indivíduos ou grupos.
Universal e inalienável

O princípio da universalidade dos direitos humanos é a pedra angular do direito internacional dos direitos humanos. Este princípio, como o primeiro enfatizados na Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948, tem sido reiterado em inúmeras convenções internacionais de direitos humanos, declarações e resoluções. De 1993 Conferência Mundial de Viena sobre Direitos Humanos, por exemplo, observou que é dever dos Estados promover e proteger todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, independentemente de seus sistemas políticos, econômicos e culturais.




Todos os Estados ratificaram pelo menos um, e 80% dos Estados ratificaram quatro ou mais, do núcleo de tratados de direitos humanos, refletindo o consentimento dos Estados que cria obrigações legais para eles e dando expressão concreta à universalidade.Algumas normas de direitos humanos fundamentais gozam de protecção universal pelo direito internacional consuetudinário em todos os limites e as civilizações.

Os direitos humanos são inalienáveis. Eles não devem ser tirados, exceto em situações específicas e de acordo com o devido processo. Por exemplo, o direito à liberdade pode ser restringida se uma pessoa é considerada culpada de um crime por um tribunal de direito.
Interdependentes e indivisíveis

Todos os direitos humanos são indivisíveis, se são direitos civis e políticos, como o direito à vida, à igualdade perante a lei ea liberdade de expressão, direitos econômicos, sociais e culturais, tais como o direito ao trabalho, segurança social e educação, ou direitos coletivos, como os direitos de desenvolvimento e auto-determinação, são indivisíveis, inter-relacionados e interdependentes. A melhoria de um direito facilita o avanço dos outros. Da mesma forma, a privação de um direito afeta negativamente os outros. 
Igual e não discriminatório

Não-discriminação é um princípio transversal na legislação internacional de direitos humanos. O princípio está presente em todos os principais tratados de direitos humanos e fornece o tema central de algumas das convenções internacionais de direitos humanos como a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial ea Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres . 

O princípio se aplica a todos em relação a todos os direitos humanos e as liberdades e proíbe a discriminação com base em uma lista não exaustiva de categorias como sexo, raça, cor, e assim por diante. O princípio da não discriminação é complementado pelo princípio da igualdade, tal como referido no artigo 1 º da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos."
Direitos e obrigações

Direitos humanos implica direitos e obrigações. Estados assumem obrigações e deveres sob o direito internacional de respeitar, proteger e cumprir os direitos humanos. A obrigação de respeitar significa que os Estados devem abster-se de interferir ou restringir o gozo dos direitos humanos. A obrigação de proteger exige que os Estados de proteger os indivíduos e grupos contra os abusos de direitos humanos. A obrigação de cumprir significa que os Estados devem tomar medidas positivas para facilitar o gozo dos direitos humanos básicos. No nível individual, enquanto temos o direito de nossos direitos humanos, devemos também respeitar os direitos humanos dos outros.


Leia também


Maria Lourdes Afiuni : Jueza Secuestrada x orden de Chavez en cadena nacional 10 de Diciembre de 2009, por aplicar Resolución de la ONU en favor de un Preso Político.


AFIUNI TEM ESPERANÇA NA LIBERDADE APÓS DOIS ANOS DE DETENÇÃO ILEGAL : DIREITOS HUMANOS NA VENEZUELA É PRECÁRIO

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
 Postagens Relacionadas