{ads}

Cuba:Ditadura castrista está perseguindo familiares da Cubana Ramona Matos Rodriguez

Leia outros artigos :

Foto internet:Cubana Ramona Matos Rodriguez


A ditadura dos irmãos Castro sempre descobre "negócios" para obter dólares que financiem a paupérrima economia da ilha .O Programa mais médicos é um deles. Este projeto consiste em acordos em que o governo cubano se compromete enviar médicos para cobrir cuidados básicos nas áreas rurais.


SMC -Serviços Médicos Cubanos que realizou o contrato com Ramona é supervisionado por Dalia Soto,esposa de Fidel Castro (Empresas estatais podem ser integralmente ou parcialmente de propriedade do Governo.)


Trabalho Escravo



Revista Veja>>Mas quando a senhora pedia permissão para sair, eles autorizavam? 


Eu nunca pedi porque sabia que não iam autorizar. Não tinha liberdade de pedir. As cubanas que moravam comigo diziam que se eu quisesse ir para algum lugar, deveria informá-las para que pedissem ao nosso coordenador. Não sei qual a relação entre as médicas e o coordenador, não me interessava, mas não tinha boa relação com elas.

Revista Veja>>A senhora mantinha contato com sua filha em Cuba? 
Sim, eu telefonava de um orelhão. Aqui em Brasília tenho falado com ela todos os dias, de uma a duas vezes. Ela me disse que a minha irmã que morava na minha casa foi desalojada pela polícia e pelo Partido Comunista. Minha casa era do Estado, eu sabia que isso iria acontecer. Minha filha mora em outro lugar e conta que eles a visitam todos os dias, perguntam se sabia que eu desistiria do programa. Ela responde que não sabia nada, o que é verdade. 

Revista Veja>>Ela está com medo? 
Sim. Até agora não aconteceu nada com ela. Mas é algo psicológico... Quando uma pessoa bate à sua porta todos os dias e te faz muitas perguntas....

Revista Veja>>Teme por sua filha? 
Claro. Ela está se formando na faculdade, também em medicina. Ela tem de fazer trabalhos, provas, e temo que qualquer coisa que ela faça tomem seu diploma ou atrapalhem sua formação.
Leia a reportagem no site da Veja




O Governo de Cuba controla a deserção com ameaças a médicos (Veja a Lei Cubana 264) http://alagoasreal.blogspot.com.br/2014/02/decreto-lei-264-de-02032009-estabelece.html …





Mais Médicos: Entidades médicas nacionais( FENAM,CFM e AMB) emitem nota à sociedade - (0 comments)


Cubana desmascara acordo Brasil-Cuba(0 comments)

Decreto Lei 264 de 02/03/2009 estabelece duras sanções aos Cubanos que desertam das Missões dos Castro -(0 comments)
Governo não ouviu as vozes das ruas! O embrião do Mais Médicos foi preparado desde 2011 - (0 comments)
Nota oficial da FENAM sobre o caso da médica cubana refugiada na Câmara dos Deputados - (0 comments)
Médica Cubana entrará com ação trabalhista contra o Mais Médicos - (0 comments)
Empresas do Estado cubano diretamente relacionadas com a família do governante Raúl Castro - (0 comments)
Entenda o Cuban Medical Professional Parole Program - (0 comments)
Áudio: "...que o mundo conheça a realidade do programa Mais Médicos" Dra. Ramona Matos - (0 comments)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.