{ads}

MAQUIAGEM BORRADA NO HGE

Leia outros artigos :



A COLUNA DO SINMED denunciou na semana passada mais um absurdo cometido pela direção do HGE, sob as ordens da Sesau. Pacientes que superlotam as enfermarias ou ficam em macas, cadeiras de rodas e até no chão dos corredores, por falta de estrutura de atendimento do hospital, receberam alta ou foram transferidos às pressas para hospitais do interior, no último dia 19, para que a equipe que cuida da campanha do governador filmasse as áreas – que depois de desocupadas fossem limpas – para apresentar no guia eleitoral, mostrando à população um hospital que não existe. Ou seja: sem pacientes largados pelos cantos, desassistidos, desrespeitados, humilhados.

Na terça-feira, 24, quando a coluna foi republicada (devido a uma troca de título), o site GAZETAWEB repercutiu a notícia e ouviu o diretor do hospital. Que negou tudo, afirmando tratar-se de um “equívoco”. Os comentários postados por internautas confirmaram a denúncia do Sindicato, e alguns até acrescentaram mais denúncias e fizeram duras críticas ao governo.

No dia seguinte, os telefones do Sinmed e de diretores do Sindicato voltaram a receber insistentes ligações de médicos que estavam de plantão no HGE. Eles reclamavam da grande quantidade de pacientes espalhados por todos os cantos, de fileiras de macas obstruindo os corredores, do caos fora de controle no hospital: superlotação, falta de médicos e de pessoal de apoio para dar assistência a todo mundo, sujeira, equipamentos quebrados, falta de material e de medicamentos.

À GAZETAWEB, o diretor do HGE, Carlos Alberto Gomes, afirmou: “estamos trabalhando no desen-volvimento de uma Central de Assistência há mais de quatro meses, com o objetivo de organizar os leitos disponíveis no hospital. Com o trabalho desenvolvido, sabemos quais os pacientes que podem ser transfe-ridos para outros hospitais de desafogar o HGE. Já reduzimos de 30 para oito pacientes internos”. Resta saber a que HGE ele se referiu, pois, com certeza, não é aquele lá do Trapiche da Barra.

Sinmed

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.