{ads}

NOVA OPERAÇÃO DE MAQUIAGEM NO HGE DE ALAGOAS

Leia outros artigos :

Corredor do HGE vazio ?

NOVA OPERAÇÃO DE MAQUIAGEM NO HGE 

Quinta-feira, 19 de agosto. O corre-corre no Hospital de Urgências do Estado estava mais intenso, por conta de transferência de pacientes. O objetivo era desocupar os corredores que vivem abarrotados de doentes e arrumar as enfermarias. 


Ambulâncias levaram doentes para hospitais de cidades como Coruripe; os que não podiam ser transferidos eram levados para o último andar do hospital. Para quê tudo isso? Para lavar os corredores, que vivem imundos. Mas, por quê? Para a gravação da propaganda eleitoral do governo, que postula reeleição. 

Ou seja: maquiagem pura e simples para, através do guia eleitoral, tentar enganar a população, mostrando imagens de um hospital limpinho e organizado que não existe. Essas informações foram repassadas ao Sindicato durante toda a quinta-feira, por médicos que trabalham no HGE e que estavam indignados. 

A Operação Maquiagem da campanha do governo alterou e piorou muito a rotina já desgastante do hospital, que funciona de forma caótica, por falta de condições éticas de trabalho e de assistência à população. “Isso é um desrespeito. Quem eles pen-sam que vão enganar? Só estão colocando em risco ainda maior a vida de muitos doentes, com essas transferências a toque de caixa. Alguém precisa fazer alguma coisa para acabar com essa farsa”, reclamou indignado um médico, em telefonema ao Sinmed. De acordo com ele, não foi a primeira vez que isso aconteceu. E sempre que acontece, menos de 48 horas após das filmagens, o caos e a sujeira voltam a se instalar. O Sinmed não pode fazer nada – a não ser denunciar.

Existem instituições legalmente constituí-das e com poder para investigar e coibir esse tipo de palhaçada. O Sindicato denuncia desde sempre a falta de condições de funcionamento do HGE, a falta de médicos e de pessoal de apoio, de medicamentos, suprimentos, os equipamentos quebrados, a superlotação e a sujeira que provoca uma terrível fedentina, deixando todo o hospital ainda mais insalubre. Só que nada é feito. 

Resta continuar denunciando e alertar à população, principalmente às pessoas que nunca precisaram do HGE, mas que um dia podem precisar: muito cuidado com a propaganda mentirosa do guia eleitoral. 

Maquiagem no HGE. Era só o que faltava!

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.