-->

{ads}

CASO LUIZ FERREIRA



A ação rápida da polícia na elucidação do crime e prisão dos acusados pelo bárbaro assassinato do médico e vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza, merece elogio. Foi a resposta que não apenas familiares e amigos esperam, mas que toda a sociedade ansiava, pela eterna expectativa que os alagoanos vivem de se colocar um ponto final na impunidade que reina no Estado. 

Desde o início, houve o temor de que mais este crime entrasse para o rol dos insolúveis, até pelas claras características de crime de mando e evidente motivação política. Pelo menos no meio médico, já havia disposição de mobilização para pressionar as autoridades policiais e a Justiça, ao menor sinal de que as investigações pudessem “dar em nada” e os criminosos permanecessem livres. 

Felizmente, isso não aconteceu e não houve necessidade de mobilização e nem pressão. A polícia agiu rápido, cumpriu seu papel de investigar, colher indícios, provas e testemunhos e apontar os responsáveis. O Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual não decepcionaram, assim como os valorosos magistrados da 17ª Vara Criminal, que decretaram as prisões dos acusados. 

Além de elucidar o assassinato de Luiz Ferreira e prender os mandantes e executores de um crime covarde, desnecessário e injustificável, a ação conjunta da Polícia Civil, MPE e TJ deverá evitar outros crimes da mesma natureza, comuns em períodos eleitorais como o que já estamos vivendo, embora falte ainda mais de um ano para as eleições municipais de 2012. 

O que se espera agora é agilidade também nos processos que deverão levar a julgamento os criminosos, para que a justiça seja feita também o mais rapidamente possível. Os alagoanos querem que os assassinos sejam julgados, condenados e que cumpram suas penas em regime fechado, para que paguem pelo crime estúpido, brutal e covarde que cometeram.

SINMED

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.