Contratação emergencial para UTI Neonatal do HRC : infecção hospitalar pela bactéria "serratia marscenses"



Pediatras e neonatologistas reforçarão atendimento

O Secretário de Saúde, Rafael Barbosa, visitou o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na tarde dessa terça-feira (09), e anunciou que vai contratar, em regime emergencial, profissionais das áreas de pediatria e neonatologia.

Rafael Barbosa visitou a UTI Neonatal e verificou as medidas de controle e prevenção de infecção hospitalar pela bactéria "serratia marscenses". Foram registradas seis mortes no período de 14 dias naquela unidade. Apenas duas pela bactéria Serratia.

As grávidas podem continuar indo ao HRC, principalmente aquelas que tiveram gestação normal e estão em período expulsivo. O atendimento continua ocorrendo normalmente. Apenas nos casos de pré-maturo é que a SES tem realizado o parto no HRC e encaminhado mãe e filho para outra unidade. Afinal, nessa situação, a criança está vulnerável à contaminação.

O HRC providenciou a redistribuição dos bebês internados na UTI Neonatal. Durante a visita, o secretário de Saúde constatou que todas as medidas de controle e combate a infecção hospitalar estão sendo tomadas pela equipe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do HRC.

Junto com a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves, o secretário percorreu, ainda, as alas de internação das clínicas médica e cirúrgica, que receberam novas camas eletrônicas.
Fonte:http://www.saude.df.gov.br/







Comentários