" Defender o autêntico casamento,não é atacar os Gays "

ABC-cardeal Timothy Dolan


O arcebispo de Nova York e presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, o cardeal Timothy Dolan, disse que a defesa do casamento verdadeiro, que consiste de um homem e uma mulher, não significa ataque aos  homossexuais.

Em uma entrevista na Páscoa para o programa de televisão na rede Americana ABC, o cardeal explicou que a Igreja não é contra ninguém, mas ama a todos, incluindo os homossexuais, que são criados à imagem e semelhança de Deus

Quando perguntado o que ele iria responder a um casal gay "católicos" que "querem se casar, se amam e querem criar uma família", o Cardeal disse: "A primeira coisa que eu diria é que eu amo você e Deus também."

"Nós somos feitos à imagem e semelhança de Deus e queremos  a sua felicidade, mas também sabemos que Deus nos diz que o caminho para a felicidade, especialmente quando se trata de amor sexual, é só para homens e mulheres no casamento, onde naturalmente as crianças nascem ", disse o arcebispo.


"Estamos defendendo o que Deus nos ensinou sobre o casamento, que é entre um homem e uma mulher para sempre e que traz uma nova vida", disse ele

Ele também observou que "nós temos que ouvir as pessoas, como o exemplo que acabamos de descrever: Jesus morreu na cruz por eles e morreu por mim. Nós ensinamos o que Deus nos ensina sobre como devemos viver. "

Comentários