-->

{ads}

SINMED AL : Sobre a mobilização que aconteceu hoje em Brasília e a Greve dos médicos em Alagoas



Sobre a mobilização que aconteceu hoje em Brasília:

A concentração de médicos na capital federal foi convocada por médicos parlamentares, com o intuito de mostrar força na luta pela valorização da categoria - impulsionando os pleitos das entidades médicas nacionais, como o da Carreira de Estado.

CFM, FENAM e AMB se encarregaram de mobilizar suas entidades filiadas e arregimentar médicos para participarem da mobilização. 

Devido à expectativa quanto aos acontecimentos locais relacionados à greve na rede estadual, o Sinmed/AL ficou fora da mobilização - fato incomum, pois o Sindicato alagoano é reconhecido nacionalmente como um dos mais envolvidos nas lutas travadas nacionalmente.

Infelizmente, o momento não permitiu o engajamento do Sinmed na concentração em Brasília. Fica para a próxima vez.


Greve dos médicos em Alagoas


Para a diretoria do Sinmed, se a categoria decidisse acabar a greve, intimidada com processos, ameaças do governo ou achando que uma gratificaçãozinha resolveria a questão salarial, seria um grande retrocesso para a classe médica e uma grande vitória para o governo.

O mesmo governo que já enganou os médicos em 2007, oferecendo um reajuste parcelado e retirando de uma só vez um adicional num percentual equivalente ao reajuste. 

Os médicos da rede pública alagoana devem manter o foco na implantação do PCCV, a exemplo do que já foi feito em vários estados brasileiros, inclusive no vizinho Estado de Pernambuco, para onde migraram muitos médicos que pediram demissão em Alagoas.

ASCOM SINMED

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
 Postagens Relacionadas