SINMED AL : Sobre a mobilização que aconteceu hoje em Brasília e a Greve dos médicos em Alagoas



Sobre a mobilização que aconteceu hoje em Brasília:

A concentração de médicos na capital federal foi convocada por médicos parlamentares, com o intuito de mostrar força na luta pela valorização da categoria - impulsionando os pleitos das entidades médicas nacionais, como o da Carreira de Estado.

CFM, FENAM e AMB se encarregaram de mobilizar suas entidades filiadas e arregimentar médicos para participarem da mobilização. 

Devido à expectativa quanto aos acontecimentos locais relacionados à greve na rede estadual, o Sinmed/AL ficou fora da mobilização - fato incomum, pois o Sindicato alagoano é reconhecido nacionalmente como um dos mais envolvidos nas lutas travadas nacionalmente.

Infelizmente, o momento não permitiu o engajamento do Sinmed na concentração em Brasília. Fica para a próxima vez.


Greve dos médicos em Alagoas


Para a diretoria do Sinmed, se a categoria decidisse acabar a greve, intimidada com processos, ameaças do governo ou achando que uma gratificaçãozinha resolveria a questão salarial, seria um grande retrocesso para a classe médica e uma grande vitória para o governo.

O mesmo governo que já enganou os médicos em 2007, oferecendo um reajuste parcelado e retirando de uma só vez um adicional num percentual equivalente ao reajuste. 

Os médicos da rede pública alagoana devem manter o foco na implantação do PCCV, a exemplo do que já foi feito em vários estados brasileiros, inclusive no vizinho Estado de Pernambuco, para onde migraram muitos médicos que pediram demissão em Alagoas.

ASCOM SINMED

Comentários