As estratégias de mobilização dos médicos de Alagoas

As lideranças das entidades médicas alagoanas se reunirão na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, no Conselho Regional de Medicina. Por conta dessa reunião, não haverá assembleia geral no Sinmed. 


Na reunião serão discutidas as estratégias de mobilização dos médicos de Alagoas para as lutas que vêm sendo travadas em nível nacional. Existe uma proposta de cancelamento da greve de 48 horas, prevista para os dias 30 e 31 próximos.


As lideranças dos médicos alagoanos já agendaram reuniões com alguns parlamentares que representam Alagoas em Brasília. Estão definidas audiências com os senadores Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor de Melo (PTB) e com a deputada Rosinha da Adefal (PTdoB). Outras audiências serão agendadas.


A pauta desses encontros contemplará assuntos de interesse da classe médica no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, como a derrubada dos vetos à chamada Lei do Ato Médico e a votação da Medida Provisória 621/2013, que institui o Programa Mais Médicos, entre outros assuntos.


Sobre a proposta de cancelamento da greve dos dias 30 e 31, as entidades poderão se pronunciar ainda no domingo - ou seja, antes da reunião de segunda-feira à noite - através da Coluna do Sinmed.

FONTE:SINMED-AL

Comentários