Hospitais Públicos no Brasil : Caos na saúde do Padilha - Profissão Repórter ( Vídeo )

Padilha durante recepção em Tel Aviv
Enquanto isso,o ministro da Saúde Alexandre Padilha, em maio de 2013, inaugurava um centro médico na cidade palestina de Dura, no sul da Cisjordânia, construído com recursos doados pelo governo brasileiro.(Terra)
O ‘Profissão Repórter’ exibido na terça-feira, dia 27, mostrou o drama vivido por brasileiros em busca de tratamento e a falta de infraestrutura em diversos hospitais públicos no Brasil. 

 Em Fortaleza, a repórter Danielle França acompanhou a rotina dos médicos que abriram as portas das unidades municipal e estadual de saúde para revelar a falta de infraestrutura, que vai desde equipamentos quebrados a pacientes em macas espalhados por corredores. 


 No interior do estado do Maranhão, a equipe do programa retorna à Tutóia e o repórter Victor Ferreira encontra o mesmo cenário de um ano atrás. Nesse município de pequeno porte, 52 mil habitantes, pacientes tem que usar lençol e até ventiladores próprios durante a internação, enquanto em cidades próximas e ainda menores, hospitais estão vazios e em melhores condições. 

O repórter conhece uma médica que faz mais de 50 horas de plantão, em que se reveza entre consultas e atendimentos de emergência. E, em São Paulo, Eliane Scardovelli vê de perto o drama dos pais de um menino de apenas nove meses, que sofre convulsões diárias e eles não conseguem que ele faça um exame de ressonância magnética para identificar a causa.


.
Fontes:,youtube

Comentários