A grande fraude no Sistema de Saúde durante o regime chavista- Dr.José Félix Oletta López

Qualquer semelhança com o programa brasileiro "Mais Médicos" é mera coincidência!

"Missão Bairro Adentro

A Missão BA é um programa social com escasso e mau planejamento técnico, de estudos de viabilidade. Como outras missões, surgiu como uma ideia espontânea e messiânica do Presidente Chávez.Tem uma primeira conotação quase religiosa, como iniciativa presidencial para tratar os males seculares. Evoca a religiosidade do povo e é reforçado pelo nome homônimo, heróis da independência .
Oletta

A segunda conotação é militar. Ela surge a partir da natureza e da formação do Presidente. São ações inevitáveis de ​​fazer. São ordens que não podem deixar de ser cumpridas. Eles fazem parte de um messianismo inspirado no bolivarianismo que se estende para além das fronteiras. É um Panamericanismo Expansionista, que utiliza as experiências de inserção de Cuba através da figura de uma ação humanitária de solidariedade e cooperação com os povos explorados.e excluidos. Se vende a ideia de redenção para o povo, como um presente que é dado para compensar a enorme dívida social de uma sociedade capitalista, neoliberal e insensível.Gera rapidamente Adesão das massas despossuídas, e reforça a ideia do Estado todo-poderoso e benfeitor, herdeiro direto de todas as glórias do passado. Como feedback,os grupos incondicionais entendem essas improvisações como um exemplo de qualidade e da força da liderança do presidente que se preocupa e se identifica com seu povo.

Os serviços gratuitos, desempenha no imaginário popular,que os direitos não tem preço e são instimáveis provenientes da graciosa concessão pessoal do líder, de modo que a noção de Estado está sujeita ao Governo, e este submetido ao Presidente Comandante ¨ . A qualidade dos serviços é de importância secundária, o gesto generoso de doação presidencial faz tudo. O consultório popular está ao lado do povo,mesmo abandonado,fechado,ou que não disponha de serviços contínuos, como reconheceu o presidente Chávez em outubro de 2009. 

Os frutos da expansão da dádiva populista em breve estará nos resultados das próximas eleições-os partidários defenderão na ilusão da religião do novo estado teocrático monoteísta. Os decepcionados e enganados irão rechaçar com veemência." .Dr. José Félix Oletta López


Traduzido do original:
El gran fraude en el Sistema de Salud durante el régimen Chavista
Dr. José Félix Oletta López
Profesor Jubilado. Escuela de Medicina Vargas, Facultad de Medicina, UCV.
Ex Ministro de Sanidad y Asistencia Social. Venezuela

Comentários