Venezuelanos oferecem recompensa de 100 mil dólares por certidão de nascimento de Nicolás Maduro


Um grupo de Venezuelanos oferecem uma recompensa de 100 mil dólares para quem consiga a certidão de nascimento do presidente, Nicolás Maduro, disse o semanário "La Razón", em sua edição de domingo. Uma oferta que colocou os funcionários do registro civil da Venezuela e Colômbia em uma busca frenética do documento.

O valor da recompensa foi oferecido por um banqueiro e um conhecido estrategista eleitoral ,ambos Venezuelanos e moradores de Miami proprietários de uma empresa de consultoria Jurídica nos Estados Unidos. "A única exigência é que o documento seja original e devidamente autenticado pela autoridade competente", disse o jornal.

Desde um pouco antes da eleição de Maduro, em 14 de abril, quando  ele venceu a Henrique Capriles por uma pequena diferença de 1,49 pontos, inúmeros pesquisadores têm a tarefa de encontrar suas origens em diferentes organismos públicos e oficiais , tais como o Conselho Nacional Eleitoral, onde para se registrar como candidato é necessário apresentar a certidão de nascimento ,e o novo presidente nunca cumpriu com essa exigência.

Nenhum dos investigadores, como o Deputado opositor Walter Marquez ,conseguiram nos registros venezuelanos a certidão de nascimento de Maduro ,por o deputado o denunciou à Procuradoria-Geral na última sexta-feira . Há muitas suspeitas de que o presidente tenha nacionalidade colombiana e da Venezuela, o que o impediria de continuar conduzindo o cargo de Presidente  conforme estabelecido pela Constituição.

Até agora a certidão de nascimento de Maduro segue sem aparecer nos registros civis da Colômbia e Venezuela, o que aumenta a polêmica de sua ilegitimidade como presidente  ,e que vem  motivando Capriles  a pedir a impugnação dos resultados eleitorais de 14 de abril .

Traduzido do Original:

Ofrecen 100.000 dólares de recompensa por la partida de nacimiento de Maduro

Comentários