Cuba vai lançar gigantesco cyberataque a opositores no Dia Mundial dos Direitos Humanos- Operação Enjambre(Enxame)

Nesta segunda-feira que vem, 18 de novembro ,o regime cubano iniciará um ataque digital maciço altamente coordenado contra os principais opositores cubanos ante as possíveis manifestações durante o dia 10 de dezembro ,dia Mundial dos Direitos Humanos e seu impacto negativo para o governo de Raul Castro , de acordo com informações que vazaram a alguns minutos.


Esta frente é composta por blogueiros e jornalistas comprometidos com o governo cubano , e sob a sua supervisão , a fim de combater as atividades e publicações dos defensores dos direitos humanos, como Berta Soler , as Damas de Branco , Yoani Sánchez , Antonio Rodiles e Eliecer Avila , entre outros, disse um dos participantes dos seminários .


Em um documento que vazou para Universo Incrível é sabido que há 2 semanas eles estão realizando reuniões com jornalistas de todas as regiões , liderados por funcionários do Departamento Ideológico do Comitê Central do Partido , do Ministério do Interior , e do ETECSA , a empresa de comunicações de Cuba.


De acordo com um relatório de Luis Meneses , de Havana, assinala que a partir da próxima segunda-feira 18 vai começar a ativação em todo o país, do projeto chamado de " Enjambre " bem preparado com antecedência pelas autoridades para silenciar as vozes de dissidentes com o regime.


Todos os jornalistas oficiais estarão nas redes colocando fotos , banners sobre os reais direitos humanos dos cubanos , e desqualificando os adversários mais importantes .


Dentro da operação Ejambre(enxame) se prevê o estabelecimento de um equipamento de contra-informação da empresa de comunicação ETECSA que irá detectar qual embaixada estrangeira enviará mensagens de saída , fotos e vídeos dos dissidentes ao mundo , antes e durante o 10 º dezembro.


Para o sucesso desta operação maciça do governo , cerca de 150 blogueiros pró-governo e jornalistas estão sendo treinados . Eles vão se juntar ao blog pessoal de Enrique Ubieta , Iroel Sanchez, Vladia Rubio, e Yohandry .

Este grupo de contra-informação utilizará as principais redes sociais como Twitter, Facebook e outros sites para começar seus ataques contra dissidentes cubanos , a partir de segunda-feira 18 de Novembro.


De acordo com o que vazou , os 150 blogueiros estarão em um local secreto na Cidade de Havana, onde através de uma rede de banda cumpram o trabalho em conjunto com os jornalistas das províncias , em que eles estão chamando de "The New Battle of a Cyber ​​Mambí " ( A nova batalha do Ciber Mambi).




Nas reuniões anteriores , os funcionários do Ministério do Interior informaram que está tudo pronto no país para tirar fotos , gravar vídeos , e suprimir todos os protestos que ocorram em 10 de Dezembro , o Dia Internacional dos Direitos Humanos.


Anos anteriores se registraram vários desses incidentes protagonizados por conhecidos opositores, entre eles Darsi Ferrer e Antunez , que foram violentamente reprimidos.


Soube-se que em reuniões com jornalistas na capital e nas províncias foram mostrados vídeos dos principais adversários, e algo que chamou a atenção é que os líderes do partido dizem que essas pessoas têm um monte de dinheiro proveniente dos Estados Unidos e Europa.


Finalmente, os líderes do Departamento Ideológico participantes destes encontros, lançaram ameaças veladas aos jornalistas que não cooperassem durante a Operação Enjambre , ou se vazassem essas informações para a imprensa estrangeira , ou aos próprios defensores dos Direitos Humanos no país, pois seriam considerados traidores da Revolução, consequentemente a Fidel e Raul .

Do original:

Comentários