Para ser presidente do Brasil, é preciso ter uma história de vida !



                                   A solidariedade de um Brasileiro chamado Alvaro Dias

Senador Alvaro Dias e o João


Em 10 de novembro de 2012 o cidadão solidário e amigo Alvaro Dias após visitar o João no Hospital , escreveu em seu twitter: " Visitei @JoaoBombeirinho e sua mãe pediu pra agradecer a todos.Hj dia + feliz: confirmaçao do sucesso do transplante"


Em 24 de outubro de 2013 foi inaugurado o Instituto João Bombeirinho,com ajuda dos amigos, e principalmente pela participação ativa do Senador em tornar o sonho da família do João em uma realidade no Paraná
Senador Alvaro Dias e João





     Convivência em família com harmonia e Paz
 
Entrevista com a mãe e irmã do Senador Alvaro Dias




Álvaro Dias e Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias no dia do casamento, recebem os cumprimentos da jornalista Iracy Vieira, em junho de 1983.


"Débora confessa que nunca lhe agradaram as mordomias e responsabilidades de administrar a mansão do governo. Assim, apesar de Álvaro ter continuado governador, sua opinião valeu muito para voltarem ao apartamento na Praça da Ucrânia, no qual estava residindo sua mãe.(Reportagem de Aramis Millarch, publicado originalmente em 20/05/1990,com o título Débora Dias: um vídeo sobre a casa de sua avó paterna, em Ponta Grossa.



 O reconhecimento dos Amigos, é uma forma sincera de gratidão



Estimado Senador Alvaro Dias,
Tenho grande estima e admiração por sua trajetória pessoal e política.Seu exemplo de trabalho e cidadania a favor do serviço público inspira muitos nesse País,inclusive a mim.Gostaria de colocar os serviços de ensino de idiomas,português,matemática e profissionalizantes a disposição de seu Ministério em projetos que possam beneficiar o nosso País. Ofereço-lhe este livro recém-lançado,pois você é prova de que Sonhos não Têm Limites.
Carinhosamente,
Carlos Wizard

Professor Paranaense Carlos Wizard


Em 2010 ,a época do falecimento do filho do jornalista Alagoano Odilon Rios, o senador Alvaro Dias, no twitter apoiou a família  em razão do bárbaro assassinato do menor.In Memoriam do Taine ,a nossa gratidão eterna ao amigo Senador

Taine



O Baluarte em defesa da Soberania Nacional


Em março de 2013 o Senador Alvaro Dias já alertava sobre a infiltração Bolivariana no Brasil!
Dias chamou de "afronta à soberania nacional" ações implementadas por pessoas da embaixada cubana no Brasil.


O Homem Público

Paulista, nascido no município de Quatá no dia 07 de dezembro de 1944, Álvaro Fernandes Dias é filho de Silvino Fernandes Dias e Helena Fregadolli Dias. Deixou o interior de São Paulo ainda criança para morar com a família em Maringá/PR, de onde saiu em 1964 para cursar História na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina. Financiou seus estudos trabalhando na rádio da cidade e também como professor nos Colégios São Paulo e Mário de Andrade. Em 1967 concluiu o curso, constituindo-se num dos melhores líderes estudantis que a Universidade de Londrina pôde conhecer em seu campus. 

Em 1967 concluiu o curso, constituindo-se num dos melhores líderes estudantis que a Universidade de Londrina pôde conhecer em seu campus. 

É casado com Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias, com quem tem dois filhos: Carolina de Almeida Dias e Álvaro Dias Filho.Os primeiros passos na política, foram dados em 1968, quando tornou-se vereador em Londrina, no Paraná. Com atuação destacada, logo foi escolhido vice-presidente da Câmara Municipal e líder do MDB.Em 1971, elegeu-se Deputado Estadual, e, por sua influência política, também foi escolhido líder do MDB. Assim, credenciou-se para disputar a eleição de 1974 para Deputado Federal, recebendo a maior votação proporcional da história do Paraná. Entre 1975 e 1983, na Câmara dos Deputados, buscou estar ao lado das causas populares e da luta pela redemocratização. Tal atuação garantiu-lhe a reeleição nas eleições de 1978, também com a maior votação do Paraná. Nas primeiras eleições após a reabertura democrática do país, em 1982, Alvaro Dias foi eleito Senador, concorrendo com o maior líder paranaense dos últimos 50 anos, o ex-governador Nei Braga. Em seguida, foi escolhido vice-líder do PMDB no Senado, mantendo destacada atuação pelo interesse nacional. Como Governador do Paraná (eleito com 68% dos votos), cargo que ocupou de 1987 a 1991, seu empreendedorismo e determinação política dinamizaram a administração do Paraná, demonstrando a sua enorme capacidade executiva como gestor público. Suas ações receberam destaque em todo o país. Pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo escolheu-o como o melhor governador do Brasil. Antecipando uma preocupação de gestão econômica e racional, terminou o mandato com as contas públicas em dia e mais de 33 mil obras concluídas. Em 1991, após completar seu mandato, deixou o PMDB por não se sentir à vontade com os rumos do partido naquele momento, tanto no que dizia respeito às suas bandeiras sociais, bem como em relação a questões éticas. Assim, fundou e se dedicou a estruturar, em todo o Paraná, o PST, o qual dois anos depois, nas primeiras eleições municipais, elegeu nada menos que 80 prefeitos no Estado. 

Entretanto, Alvaro Dias manteve-se fiel às suas bandeiras éticas e de desenvolvimento social, o que o levou a abandonar o PST. Filiou-se ao PSDB, partido que passou a representar o avanço político e econômico para o país. Logo as lideranças nacionais do PSDB, como Sérgio Mota, compreenderam a importância de Alvaro Dias representar o partido. Não tendo obtido o mandato de governador em 1994, continuou a dedicar-se à política defendendo os interesses do Estado. Posteriormente, ocupou a presidência da Telepar (Telecomunicações do Paraná) onde permaneceu entre 1996 e 1997 .Retornando ao Senado nas eleições de 1998, com 65% dos votos, passou a exercer seu segundo mandato como Senador (1999-2007). Mantendo a coerência que sempre marcou sua carreira política, dedicou-se constantemente à luta pela ética e às questões voltadas para os desenvolvimentos econômicos nacional e do Paraná. Nesse período, presidiu duas bem sucedidas Comissões Parlamentares de Inquérito – a CPI do Futebol e a CPMI da Terra –, ambas com resultados reconhecidos por todos e ampla repercussão nacional. Atuou ainda como membro titular das Comissões Parlamentares de Inquérito dos Bingos e dos Correios, novamente tornando-se um dos políticos fundamentais para a investigação, referência para seus colegas e para a imprensa nacional. Ficou marcada a sua luta contra a impunidade em relação aos escândalos que assolam o país desde 2003.Todo esse trabalho garantiu-lhe, por duas vezes consecutivas, a indicação como um dos mais influentes parlamentares do país, segundo o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Alvaro Dias foi reeleito em 2006 para o seu terceiro mandato como Senador. Nesse mesmo ano, em reconhecimento a todo o seu trabalho incessante, foi escolhido, por meio de votação realizada no site Congresso em Foco, o melhor Senador do país.Em 2007 foi eleito, por unanimidade, vice-presidente do Senado Federal e, em julho de 2007, o senador Alvaro Dias recebeu em San Diego, na Califórnia, o diploma de Doutor honoris causa em Administração Governamental (Doctor of Government Administration) pela Southern States University. A universidade destacou diversos programas bem sucedidos do governo Alvaro Dias, especialmente os que compatibilizaram progresso e preservação ambiental, apontando-o como exemplo de administração pública eficiente.Finalizando seu mandato como Senador em 1 de janeiro de 2015.

Túnel do Tempo: 


Governo, investimentos e realizações


Paraná:Gestão de austeridade, com combate implacável à corrupção e reforma administrativa, reabilita a capacidade de investir do Estado.



.



Fonte:Youtube








Alguém disse uma vez que a gente colhe o que a gente planta.

Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.
Ame como se você nunca tivesse tido uma decepção.
Dance como se ninguém estivesse te assistindo.
Gastem em abundância a fraternidade e na poupança da vida os frutos da verdadeira felicidade serão colhidos no breve futuro.

Por hoje é só!

Mário Augusto




Fontes:
Blog Alvaro Dias
Senado
http://youtube.com
http://reporteragnaldovieira.blogspot.com.br/2010/05/tunel-do-tempo.html.
http://vimeo.com/alvarodias.
http://www.feniximprensa.net/senador_pr_alvarodias.

Comentários