TJ-SP determina que Google remova site com dados da Satiagraha. URL permanece em outros buscadores!


Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo do último domingo (10) determina que o Google remova de seu sistema de buscas referências a um determinado site, que divulgou documentos ligados à operação Satiagraha. O Google terá de pagar multa diária de R$ 10 mil caso não cumpra a medida liminar em 48 horas após notificação. Ainda cabe recurso.

O processo foi aberto por Danielle Silbergleid Ninio, ex-diretora jurídica do banco Opportunity (a operação da Polícia Federal resultou na detenção de Daniel Dantas, sócio-fundador dessa instituição financeira, sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro). Em junho de 2011, o Superior Tribunal de Justiça anulou as provas obtidas pela operação, atendendo a um habeas corpus de Dantas. Em seguida, em agosto daquele ano, ocorreria o vazamento na internet de documentos do inquérito policial.

Danielle solicitou a retirada do conteúdo das buscas do Google afirmando que os documentos em que seu nome é citado teriam sido obtidos ilegalmente – eram do inquérito policial que corria sob sigilo na época. Isso fez com que o nome dela fosse indexado às buscas do serviço. Além disso, ela alega que a publicação fere o direito de crianças cujas imagens são reproduzidas nos mesmos documentos vazados. Leia o artigo completo aqui


Comentário

Lendo  a notícia proveniente do site UOL , recordo que em maio de 2012 escrevi um artigo com o título : POR QUE CULPAR O GOOGLE POR MOSTRAR AS FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN ?

Mantenho o mesmo pensamento: Fazer conjecturas sobre a web pensando que ela somente existe em função da presença de um único buscador,ou seja pela a existência do Google, é um profundo desconhecimento de como funciona o sistema de integração mundial de mecanismos interligados semelhantes a uma teia de aranha.

Veja a busca no BING aqui ( A pesquisa no buscador bing retorna vários sites com documentos,fotos etc da Operação Satyagraha)

Veja também buscando no YAHOO aqui


No buscador ASK.COM aqui


No buscador DogPile aqui




No buscador do site UOL aqui



No buscador Lycos aqui



No buscador excite aqui



Será que podemos "culpar" somente o Google por indexar as páginas na internet?

Quando existe um universo de informações  nada melhor do que um excelente buscador na internet para encontrar o conteúdo que precisamos. Não existe necessidade de decorar conceitos ou referências, porque para encontrar,basta somente saber pesquisar! Nesta tarefa, alguns motores de busca da Internet se tornam seu melhor apoio e ferramenta para obter o que deseja.


 Agora para uma melhor compreensão do que foi escrito,faça a leitura do artigo  POR QUE CULPAR O GOOGLE POR MOSTRAR AS FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN ?
   aqui


Obs: Em 2011 Todos os arquivos produzidos durante a Operação Satyagraha foram divulgados pelo Anonymous e Lulz Sec.

http://lulzsecbrazil.org/policia-federal/

Comentários