Alagoas:Pilar anuncia pagamentos de atrasados


Em reunião com representantes do Sinmed, gestores de Pilar garantiram o pagamento, parcelado, dos salários atrasados. A promessa é de que os pagamentos serão feitos no dia 10 de cada mês. O gestor garantiu que o salário de janeiro sairá no dia 10 de fevereiro junto com um dos meses em atraso. O Sinmed aproveitou a audiência para voltar a reivindicar o reajuste salarial, já que a gratificação repassada pelo Ministério da Saúde é maior que o salário e também está sendo paga com atraso. 

Além disso, o Sindicato também cobrou do gestor o pagamento das parcelas de empréstimos consignados em folha, que são descontadas dos salários, mas não estão sendo repassadas às instituições bancárias. Isso é grave, por caracterizar apropriação indébita e também por estar levando os banco a cadastrarem os médicos na Serasa e SPC, acarretando uma série de problemas.

Ainda no encontro, o gestou pediu que o Sinmed encaminhe um modelo de PCCS para os médicos, com a promessa de promover sua implantação. O Sindicato vai entregar o modelo, mas espera, inicialmente, que a prefeitura honre os pagamentos dos atrasados e atenda às outras reivindicações apresentadas durante a reunião.

Comentários