Declaração no site oficial da UNASUL é diferente do texto que foi lido por Elias Jaua

Ou os chavistas fizeram alterações no documento acordado pelo bloco ,ou o bloco alterou suas declarações no último minuto.
Elías Jaua leu um texto que denunciou a oposição de desestabilização,porém o documento original da UNASUL não faz referência nenhuma  a qualquer tentativa de golpe. Midiaticamente,modificou o texto Oficial!


O texto original está publicado no site oficial do bloco regional. Embora muitos países do Bloco , incluindo Argentina, Bolívia e Equador,de imediato saíram respaldando o governo venezuelano, o documento não faz qualquer referência explícita a uma tentativa de golpe. 


"Para expressar condolências e solidariedade com as famílias das vítimas e com povo e o governo da Venezuela, estão apelando para a paz e tranquilidade neste país e reafirmam seu compromisso com a preservação das instituições democráticas e dos princípios democráticos pilares do processo de integração regional ", diz o comunicado. 


Membros da Unasul reiteraram "sua defesa da ordem democrática, do Estado de direito e das instituições, e destacam também a convicção de que qualquer reclamação deve ser encaminhada de forma pacífica através de meios democráticos."


Elias Jaua, o chanceler venezuelano, acrescentou ao comunicado da UNASUL ,algumas frases de acordo com as acusações do governo da Maduro a oposição. Segundo o governo Chavista as mobilizações dos estudantes da oposição, onde a repressão deixou 3 mortos na quarta-feira, buscavam um golpe de estado. 


"Houve uma tentativa de desestabilizar a ordem democrática legitimamente constituídos pelo voto popular", disse o funcionário do governo de Maduro como se fosse o ponto de vista do bloco. Segundo Jaua, os membros da Unasul "repudiam as tentativas de quebrar o Estado de direito na Venzuela". 



Ou os chavistas fizeram alterações no documento acordado pelo bloco ,ou o bloco alterou suas declarações no último minuto.

Vídeo :Declaração no site oficial da UNASUL é diferente do texto que foi lido por Elias Jaua
.

Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte

Do original:


El canciller venezolano "exageró" el comunicado de Unasur




Veja mais:



Castro envia com urgência a tropa de elite Avispas Negras para sufocar a rebelião estudantil em Caracas - (0 comments)
Venezuela está clamando, a grito suelto un cambio con gran urgencia ..-Henry Contreras. - (0 comments)
RT Noticias en español - TV notícias -(0 comments)
Venezuela : Tweets en linea . El camino a la libertad - (0 comments)
DTV - Democracia TV EN VIVO - Miami(0 comments)
O exército de ocupação Cubano já se encontra na Venezuela: 60 mil soldados 

Comentários