Senador Alvaro Dias:voto de repúdio ao Governo de Nicolas Maduro



Um voto de repúdio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela, por conta da forma como vem reprimindo as manifestações legítimas da população que ocorrem desde o início do ano. Este é o teor do requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na sessão plenária desta quarta-feira de Cinzas (5). O documento, protocolado na Mesa Diretora, deve ser votado na próxima reunião deliberativa do Senado.

Leia a íntegra:

“As manifestações iniciadas no início do ano na Venezuela contra a situação de extrema insegurança e declínio econômico no país foi apoiada pela oposição, em consequência, o Governo Venezuelano reprimiu as manifestações de forma excessiva com 17 mortos e 261 feridos até o momento, além da injustificada prisão do líder oposicionista.

Somada a repressão severa com abusos cometidos pelas autoridades podemos citar a censura aplicada na imprensa venezuelana e internacional com alegações infundadas de manipulação de fatos e fotos.
O que se vê naquele país é o total desrespeito às instituições democráticas e aos direitos humanos, beirando verdadeiramente um Estado ditatorial.

A maioria dos países democráticos da região já se manifestou contrários à escalada da violência e desrespeito praticados.

Por todo o exposto, requeiro a aprovação do voto de repúdio ao que vem ocorrendo na vizinha Venezuela reiterando nosso compromisso histórico com os direitos humanos”.

http://www.lidpsdbsenado.com.br/2014/03/senador-apresenta-voto-de-repudio-a-violencia-na-venezuela/

Comentários