A vida oculta de Nicolas Maduro


Dizem que o poder causa doença, mas também deslumbra , especialmente os incautos , e no caso a Venezuela não é exceção. Hugo Chávez e seu sucessor, Nicolas Maduro , representam dois destinos paradoxalmente gerenciados a partir de uma ilha chamada Cuba, localizada a duas horas de avião de Caracas.

A biografia oficial de Maduro é bastante obscura e limitada. O " Presidente » , diz que nasceu em Caracas em 23 de novembro de 1962, militou na Liga Socialista e foi sindicalista e motorista de ônibus no Metrô de Caracas . Seu passado como profissional do volante é o que ele ressalta em seu registro eleitoral. Para fotos de campanha é representado dirigindo um micro ônibus quando se trata de atos políticos , mas nunca nas vans ' Hummer ' que o seu filho homônimo sempre anda .


Sua outra biografia está sendo agora escrita com as contribuições daqueles que compartilharam os primeiros anos de sua vida, especialmente seus amigos colombianos de infância . São fotos de seu amigo Israel Silva Guarnizo , publicadas em 19 de março no " Diario del Huila "da cidade colombiana de Neiva . Silva diz que estudou com Maduro entre 1986 e 1987 na " Escola Nico Lopez de Educação e formação Política ", em Havana.


Nosso homem em Caracas


O escritor Carlos Alberto Montaner , em seu artigo " O Homem de Havana »El hombre de La Habana»  revela que Maduro começou a organizar os contatos entre Chávez e os irmãos Castro há 27 anos , quando ele participou da escola cubana de formação de quadros políticos de esquerda. " A julgar por essas informações, Nicolás Maduro é muito mais do que um simpatizante da revolução cubana ou um desatualizado marxista radical, platonicamente apaixonado pelo comunismo : é um velho colaborador da inteligência Castrista. Por esse motivo, Raul Castro , convenceu Hugo Chávez, de que este era o seu herdeiro natural. Maduro fazia parte do grupo.Era  um deles " , diz Montaner .


Mas o herdeiro socialista, como seu mentor Chávez ,gosta de luxos que o capitalismo oferece , relógios de marca (como visto na última foto ) viagens ao redor do mundo , hotéis cinco estrelas , carros caros . Nada de seguir o exemplo do Uruguaio Pepe Mujica , mas o que dá o poder de autoritarismo e totalitarismo de esquerda  , como aprendeu na escola de quadros políticos de Havana.



As fotos publicadas em 19 de março de 2013 pelo jornal Huila, na Colômbia, foram fornecidas por Israel Silva Guarnizo, que diz que estudou com Nicolas Maduro Moros, entre 1986 e 1987, na "Escola de Educação Política", em Havana, Cuba.


 Silva indica que Maduro e um grupo de jovens de esquerda de vários países da América Latina e da África receberam "formação em filosofia marxista, economia política,história da América Latina, história da Revolução Mexicana, entre outras disciplinas."


Silva é atualmente diretor-executivo da Associação de Cooperativas e Empresas de Solidariedade em Huila, na Colômbia.

As Fotos fornecidas por Silva ao jornal Colombiano correspondem a passeios em vários lugares em Cuba. A foto a seguir foi tomada em Varadero.



Este vídeo demonstra a formação ideológica de Maduro:




Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original
Fonte: ABC.es
http://www.diariodelhuila.com/site/index.php/especiales/33424-un-ano-estudiando-con-el-presidente-nicolas-maduro
Dolar Today

Comentários