Médicos cubanos: o novo milagre dos peixes e dos pães

O Programa Integral de Saúde (PIS ), que de acordo com o regime cubano foi criado para levar " trabalhadores de saúde para os lugares mais distantes ", começou a operar com mais força em 1998 , como resultado de danos causados ​​pelos furacões George e Mitch na América Central .

Em 2012, Cuba formou mais de 11.000 novos médicos , dos quais 5.694 eram de países estrangeiros e 5.306 cubanos. Os cubanos , em troca da promessa de atender em áreas carentes recebem uma bolsa integral e uma pequena remuneração, e quando se formarem eles não têm dívidas escolares, mas a obrigação de servir a comunidade , região ou país que sejam enviados .


A exportação de profissionais especialmente da área médica gera um ingresso a Cuba de uma receita de 6.000 milhões de dólares por ano, muito maior que o turismo e a indústria de níquel .

No caso do Brasil , por exemplo, o regime cubano fica com 75% dos salários dos médicos cubanos e isso vai representar uma entrada para o regime de mais de 275 milhões de dólares ao ano .

No caso da Venezuela, cerca de 30.000 médicos e outros 15.000 consultores cubanos estão no país sob um convênio bilateral de petróleo por médicos , onde a Venezuela fornece a Cuba 100.000 barris de petróleo por dia que representa um cheque $ 4,550 milhões para o regime de Castro . Em apenas dois países , o regime de Castro recebe cerca de US $ 5.000 milhões de dólares de entrada.

Mais de 185 mil civis Cubanos têm cumprido missões médicas em cerca de 103 países nas últimas décadas. Suponhamos que nas últimas décadas a que se referem os dados oficiais correspondem há 40 anos ( o regime de Castro leva 55 anos no poder) . Se assim for, em Cuba se formaram pelo menos 4.625 médicos por ano . Compare isso com as estatísticas norte-americanas.




EUA 

O número total de graduados em medicina nos Estados Unidos em 2011 chegou a 17.364. 
Com base na média de diplomados em Cuba (4625) em comparação com os Estados Unidos, Cuba formou em um ano o equivalente a graduados em nove estados norte-americanos. 

New York 1769
Texas 1296
California 1055
North Dakota 55
South Dakota 51
New Mexico 80
Nevada 55
Arkansas 144
Arizona 125

Total 4630


Os 31 mil médicos cubanos na Venezuela equivalem aproximadamente ao total que se graduam em todos os estados norte-americanos em dois anos. 

Tudo isso nos faz pensar que o regime de Fidel Castro descobriu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e assim multiplica médicos cubanos para adquirir moeda estrangeira que não beneficia em nada as pessoas,pelo contrário,os pobres cubanos em missões estrangeiras não são nada mais que equipes de trabalho que Karl Marx conceitua como de bucha de canhão.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original
Los médicos cubanos: el nuevo milagro de los peces y los panes
[08-04-2014 05:16:52]

Marta Menor
Presidenta de Cultivamos una Rosa Blanca


Nota do Blog:
"Soldados! Não vos entregueis a esses brutais, que vos desprezam, que vos escravizam, que arregimentam vossas vidas, que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos. Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão. Não sois máquina. Homens é que sois. E com o amor da humanidade em vossas almas. Não odieis. Só odeiam os que não se fazem amar, os que não se fazem amar e os inumanos. "
Discurso Final do Filme O GRANDE DITADOR

Comentários