Eu apoio o blog PERITO.MED - VAQUINHA DO BLOG




Por Francisco Carlos Luciani*
*Presidente da Associação Gaúcha de Peritos Médicos Previdenciários
Colegas, bom dia.

Solicitamos colaboração ao colega Francisco Cardoso, perito médico da GEX São Paulo Centro, diretor do Sindicato Nacional dos Servidores Federais Peritos Médicos, administrador e principal editor do blog perito.med, atualmente a principal voz da categoria pericial.

O colega Francisco Cardoso está sendo vítima de bárbara perseguição dentro do INSS. Ficamos sabendo que existe uma sala na corregedoria de SP somente para dar andamento aos PADs movidos contra ele. Soubemos de graves delitos cometidos nesses PAD que afrontam o direito à ampla defesa contra o colega.



Nenhuma acusação de crime ou corrupção, é coisa tipo: atrasos pontuais, “gritos” com “alguém”, não bater SGA, "denúncia", acúmulo de vínculos inexistentes e, claro, a ÚNICA VERDADEIRA CAUSA, o blog www.perito.med.br.

Na prática querem sua exoneração, por “algum delito” ou que o mesmo canse e “peça para sair”. Querem tirar o perito.med do ar.


Alarmado e com razão para isto, procurou um bom advogado em direito administrativo e levou um susto com o custo. O advogado argumenta que os processos são demorados e exigem acompanhamento “de perto” de cada passo, já que correm dentro da instituição que o quer prejudicar. Prazos, testemunhas, indeferimentos, etc, precisam ser vigiados de perto e como são vários PADs, cada um com seu trâmite próprio há mais custo envolvido. Querem “matar o colega” no cansaço e no desânimo.


No caso de vitória do colega Francisco Cardoso, seria um precedente importante pois estamos frequentemente sendo ameaçados direta ou indiretamente pelos gestores do INSS.
O Sindicato Nacional dos Peritos cobrirá parte do custo, já que trata-se de motivação francamente relacionada à militância do Chico Cardoso à causa pericial, no entanto o sindicato não pode cobrir todo o custo. Estamos então fazendo uma campanha de arrecadação para ajudar o colega. 

Qualquer valor ajuda. Criamos um site no Vakinha.com e esperamos a colaboração de todos.
Caso as doações cheguem ao valor o site avisa. Qualquer valor acima do custo previsto será revertido ao sindicato.
Segue abaixo o link do Vakinha.com.



Qualquer valor ajuda. Se todos os peritos ajudados pelo blog e pelo colega derem 10 reais que seja, já será o suficiente.

Rogo aos colegas que nos ajudem. Deixar o Francisco Cardoso carregar este fardo sozinho seria desautorizá-lo e disseminar a sensação de que estamos mesmo desamparados contra a instituição que agora, com a GDAMP pode “cortar” nossos parcos ganhos quando não obedecermos. 

Tudo caminha para um novo enfrentamento. O INSS agora quer que façamos, além da agenda do SABI, as agendas paralelas do SIBE, SIMA e da aposentadoria especial para deficientes. Ou seja, criam mais trabalho, não contratam pessoal e ameaçam com corte de salário se não fizermos como eles querem.

Precisamos de colegas lutadores, o Chico Cardoso é o maior entre nós neste quesito. Vamos ajudá-lo. Conto com todos vocês. A contribuição através do site pode ser feita através de várias formas (boleto, cartão, etc). Basta clicar no Link "quero ajudar" (clique aqui). Vamos dar este recado ao inimigo. 



LINK DE ACESSO AO VAKINHA.COM:






EU APOIO O BLOG PERITO.MED

CLICAR EM: Contribua já



Quem tiver dificuldade para acessar o link a conta do colega está abaixo:
BB Agência 3652-8 (CCS-UFRJ) CC: 5486-0
Francisco Eduardo Cardoso Alves
CPF: 083.993.357-62

O valor do depósito em conta será adicionado ao da Vakinha.com.


Espalhem essa campanha entre seus colegas nas APS, nos emails e nos amigos. Não vamos deixar o INSS achar que pode esmagar nossos defensores com a força do poder econômico do governo.


Vamos à luta.

Francisco Carlos Luciani
Presidente da Associação Gaúcha de Peritos Médicos Previdenciários


Comentários