As Vítimas de Putin : Imprensa europeia acusa a Rússia de derrubar o avião da Malaysia Airlines





Do total de 298 vítimas, a tragédia do voo MH17 matou 173 Holandeses 9 britânicos,4 belgas e 4 alemães .Os Jornais ingleses  culparam o presidente russo pelo destino infeliz de seus compatriotas,já que o ataque foi derivado do violento conflito na Ucrânia. 


"Putin matou meu filho", disse o DailyMail na cobertura impressionante que será apresentada neste sábado 19 de Julho. Seu artigo principal conta o drama do "pai de um estudante brilhante" que acusa o presidente russo pelo míssil que derrubou o avião da Malaysia Airlines na quinta-feira.


"As vítimas de Putin" marcou a edição do DailyMirror, com fotos e descrições dos nove cidadãos falecidos. "Faces inocentes no jato do terror". Enquanto o DailyTelegraph destaca: "Gangsters russos mataram os nossos entes queridos."

O diário de Paris Libération estampou: "Acusado" junto ao rosto do ex-agente da KGB "Vladimir Putin, que arma os rebeldes ucranianos pró-rússia.Putin carrega uma pesada responsabilidade pela tragédia que na quinta-feira matou 298 passageiros do Boeing da Malaysia Airlines ", escreveu o jornal em sua primeira página.


O El Pais da Espanha, transcreveu a teoria da Casa Branca: "Os separatistas não podem abater aviões sem equipamentos procedentes de Moscou". Enquanto isso o holandês De Volkskrant não estava interessado em lutas políticas, mas em investigar o que aconteceu com seus 173 compatriotas. "Eles vão encontrar a verdade?"foi o título do jornal em sua edição impressa.


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 


La prensa europea responsabiliza a Rusia por el derribo del avión malasio: "Las víctimas de Putin"

Comentários