Sinmed:AL : Assembleia Geral Extraordinária no dia 14 vai definir desfiliação da Fenam





O Sinmed publicará até quarta-feira, dia 09/07, edital de convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária com uma pauta relevante: a deliberação sobre a desfiliação da Federação Nacional dos Médicos, entre outros assuntos. A proposta de desfiliação do Sinmed, que será discutida e colocada em votação, acompanha decisão que vem sendo tomada por sindicatos médicos de todo o Brasil, depois que a atual diretoria da Federação iniciou a prática de uma série de irregularidades.

O atual presidente da Fenam aprovou com um quórum reduzido, restrito aos seus aliados, medidas como o aumento da duração do próprio mandato, fazendo com que a eleição prevista para esse ano deixasse de acontecer. Ele também aumentou o próprio salário e adotou outras medidas lesivas aos cofres da entidade. De forma autoritária, impediu o acesso de integrantes da diretoria, considerados “desafetos”, aos documentos da entidade e também impediu representantes de sindicatos do todo o País, com direito a voto, de participarem de decisões importantes da Fenam.

Representante do Sinmed/AL na Federação, o presidente do Sinmed, Wellington Galvão, vai relatar na assembleia do próximo dia 14 os acontecimentos que estão levando os sindicatos que discordam da postura da atual diretoria a deixar a Fenam e se organizarem para criar uma nova entidade nacional para o sindicalismo médico.

Além desse assunto, a pauta da Assembleia Geral Extraordinária ainda prevê discussão sobre o Processo Eleitoral Nacional (eleições de outubro) e assuntos como o ingresso na Justiça com ações de interesse dos médicos da rede estadual relacionadas ao cumprimento do PCCV e repasse das informações relativas à audiência com a secretária municipal de saúde de Maceió, agendada para a próxima quinta-feira, dia 10. Antes disso, um resumo da reunião será divulgado aqui, na Coluna do Sinmed do próximo domingo, 13, véspera da Assembleia Geral Extraordinária.

Comentários