Médico terá alíquota maior no Supersimples



Deve ter muito médico pelo Brasil afora especulando que tipo de atrocidade algum colega de profissão andou aprontando com a presidente Dilma Rousseff, para justificar a raiva e o desprezo que ela sente pela categoria.

Esses sentimentos são demonstrados de várias formas. Basta lembrar o que foi dito sobre e contra os médicos brasileiros quando Dilma resolver importar estrangeiros - principalmente cubanos – para trabalhar como médicos no Brasil.

Agora, vem essa história do Supersimples. Enquanto muitas categorias recém- enquadradas no benefício da tributação diferenciada terão como alíquota 4,5% na menor faixa de receita bruta anual, os médicos foram inseridos na tabela cuja alíquota mínima é de 16,93%. A lei que universaliza o Supersimples foi sancionada pela presidanta no dia 7 de agosto.

Comentários

Realmente, levei um susto quando o meu contador me informou que o Super Simples decretado pela Presidente da Republica em agosto de 2014 aumentaria a carga tributária aos medicos que aderissem. Por que esta discriminação aos médicos e outras profissões que estão na tabela VI do presente decreto presidencial.Os Sindicatos Médicos devem se manifestar. Sidney Cardon de Oliveira Junior.CRM-PR 8785