MS Cubano nega rumor de vírus ebola na ilha

Rumores sobre o aparecimento da temida doença-ebola- na ilha caribenha.

"Mantemos um diário de nossos colaboradores nesses países", informou Niurka Molina Avila, diretora do Departamento de Controle Sanitário Internacional do Ministério da Saúde Pública (MINSAP), em declaração à Televisão Nacional.

A funcionária explicou que as brigadas médicas cubanas na Guiné Conacri e Serra Leoa informam regularmente sobre o estado de saúde dos colaboradores e se eles tiveram que lidar com algum caso de Ebola, como parte de seu trabalho profissional nas instituições onde trabalham. 

Até agora, afirmou a televisão cubana- nenhum dos colaboradores cubanos na África tratou de um caso de doença Ebola. 

O Ministério da Saúde Pública também anunciou a criação de um plano de vigilância de fronteiras cubanas para detectar potenciais viajantes que sofrem com o vírus mortal. 

Esta intervenção da diretora do Departamento de Controle Sanitário Internacional do Ministério da Saúde Pública parece que foi pelos rumores sobre o aparecimento da temida doença na ilha caribenha. A presença do ebola  com a atual epidemia generalizada de cólera,chikungunya e dengue por quase todas as províncias cubanas,seria o caos na Saúde dos cubanos. 

Não há um tratamento ou uma vacina completamente eficaz para o Ebola, que é fatal em 90% dos casos.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 
Gobierno cubano dice que no ha llegado el ébola a la isla

Comentários